Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRaszeja, Aline
dc.date.accessioned2020-11-24T19:23:01Z-
dc.date.available2020-11-24T19:23:01Z-
dc.date.issued2013-03-23
dc.identifier.citationRASZEJA, Aline. Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924-
dc.description.abstractLearning in the classroom, often faced with difficulties acquired by students throughout the school years, they may be generated by different problems such as the lack of contextualization, the methodology used by the teacher, discipline, difficulty in interpretation. The objective of this work is to direct the teaching work for new methodologies to monitor the progress of our students in society. There are many factors today that compete with the school to promote learning through teaching is a game believe a new proposal for the Teaching of Chemistry, which is opposed to the old emphasis on memorizing information, names and formulas, as fragments disconnected from the reality of the students. Through the game is intended that the student recognize and understand the importance of acquiring knowledge of the elements of the Periodic Table and how much it covers other content.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectCiência - Metodologiapt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectScience - Methodologypt_BR
dc.titleBatalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em salapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA aprendizagem em sala, muitas vezes defronta-se com dificuldades adquiridas pelos alunos ao longo dos anos escolares, estas podem ser geradas por diferentes problemáticas como: a falta de contextualização, a metodologia usada pelo professor, indisciplina, dificuldade de interpretação. O objetivo deste trabalho é direcionar o trabalho docente para novas metodologias, que acompanhem a evolução dos nossos alunos na sociedade. São muitos os fatores hoje em dia que competem com a escola, promover a aprendizagem através de um jogo didático é acreditar em uma nova proposta para o Ensino de Química, que se contrapõe à velha ênfase na memorização de informações, nomes e fórmulas, como fragmentos desligados da realidade dos alunos. Através do jogo pretende-se que o aluno reconheça e compreenda a importância de se adquirir o conhecimento dos elementos da Tabela Periódica e o quanto ela abrange os demais conteúdos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Periotto, Fernando
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_01.pdf869,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.