Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeodoro, Priscila Gualberto
dc.date.accessioned2020-11-24T19:12:05Z-
dc.date.available2020-11-24T19:12:05Z-
dc.date.issued2014-04-05
dc.identifier.citationTEODORO, Priscila Gualberto. Escolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicos. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21776-
dc.description.abstractThis work was thematic approach and the importance of biogeochemical cycles in ecosystem dynamics, as an opportunity for interdisciplinary relationships in science teaching focusing on the construction of sustainable development that mitigates the environmental impacts caused by man. Moreover, its relevance and the prospect of a multidisciplinary approach to science teaching were assessed through a survey of teachers of primary schools on the choices of textbooks for the school year 2014 books via the catalog of the National Program textbook (PNLD) in Santo Antonio da Platina - Paraná.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTextbookspt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledgept_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.titleEscolha dos livros didáticos de ciências no município de Santo Antônio da Platina: uma análise na abordagem dos ciclos biogeoquímicospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a abordagem e a importância dos ciclos biogeoquímicos na dinâmica dos ecossistemas, como oportunidade para as relações interdisciplinares no ensino de ciências focando a construção do desenvolvimento sustentável que atenua os impactos ambientais causados pelo homem. Além disso, sua relevância e a perspectiva de um enfoque multidisciplinar no ensino de ciências foram avaliadas por meio de um levantamento com os professores da rede básica de ensino diante das escolhas dos livros didáticos para o ano letivo de 2014, através do catálogo do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) na cidade de Santo Antônio da Platina – Paraná.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_79.pdf885,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.