PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [240] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 240
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa29-Jul-2022A formação continuada de professores dos anos iniciais: uma experiência de prática docente com o uso de stop motion em aulas de ciências e scienceCamilo, Eduarda PelizzariBertoni, Danislei
Ponta Grossa19-Dez-2022A linguagem na comunicação e a formação do leitor crítico nos anos iniciais: as fábulas na construção do significado do textoMorais, Rute Regina Ferreira Machado deMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa5-Out-2022Contribuições da formação continuada com enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade para alfabetização científica e tecnológica em espaços e ambientes da educação infantilPaula, Andresa Aparecida deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa9-Dez-2022Estratégias para iniciar o desenvolvimento do pensamento estatístico na educação infantilBronoski, Silvia FerreiraSantos Junior, Guataçara dos
Ponta Grossa23-Set-2022Educação musical por meio da percussão corporal para adolescentes em privação de liberdadeRibeiro, Paulo EduardoMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa4-Ago-2022Luva de contagem mediada por computador: aprendizagem da matemática para educandos com deficiência intelectualTaborda, Luis RobertoMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa15-Ago-2022A eletricidade nas aulas de física: a elaboração de material didático e interativo para o ensino superiorBassani, FernandaOliveira Junior, Hércules Alves de
Ponta Grossa26-Ago-2022Imagens arqueológicas como possibilidade de ensino interdisciplinar: o estudo de caso da Pedra do IngáOliveira, Patricia Silva deMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa27-Set-2022E o ukulele? Possibilidades de alfabetização científica e tecnológica para o ensino de luteriaLeite, Gizele IankMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa2-Jun-2022Ismael: proposta de abordagem artística para o diálogo popular sobre ciência, tecnologia e relações interespéciesJetka, Vandressa MeiraMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa28-Jul-2022Ensino de arte na educação de surdos: uma abordagem na escola bilíngueAndrade, Renan de BastosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dosMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa8-Jun-2022Formação continuada na educação infantil com enfoque CTS: discussões acerca do campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações da BNCCQuadros, Janeslei Pereira Vaz deSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa13-Dez-2021Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciênciasAplewicz, Priscila SirigateMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa30-Set-2021Educação patrimonial por meio das tecnologias móveis na educação não formal: aplicativo Passeio Cultural - Ponta GrossaScheid, GuilhermeMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa2-Dez-2021Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediadaAlmeida, Teresinha Fátima deFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa28-Abr-2020Formação docente para o ensino de empreendedorismoMorriesen, Eliane MariaFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa13-Dez-2021Uma proposta metodológica para o desenvolvimento de objetos de aprendizagem digitais usando programação por blocosCampos, André deSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa29-Set-2021Magmática: jogo digital educacional para o ensino de sistema de numeração decimal a alunos com deficiência intelectual (DI)Prates, Rafaella Trindade CunhaSilva, Sani de Carvalho Rutz da
Ponta Grossa1-Abr-2021O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHOPereira, Bianca Raquel Garcia FagundesMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 240