Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Dayane Hortwat Imbriani
dc.date.accessioned2020-11-24T15:36:12Z-
dc.date.available2020-11-24T15:36:12Z-
dc.date.issued2015-10-30
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLinguagem e línguaspt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimentopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectLanguage and languagespt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledgept_BR
dc.titleDisciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do alunopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.contributor.referee1Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.contributor.referee2Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.contributor.referee3Juliano, Joice Maria Maltauro
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos eTécnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_35.pdf847,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.