LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática : [148] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 148
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina9-Mai-2025Semelhança de triângulos através da resolução de problemas: uma análise do pensamento geométricoMachado, Graziella Fatima Amorin NataliJustulin, Andresa Maria
Londrina25-Mar-2025Compreensão dos processos de raciocínio matemático por professores: princípios de design para tarefas de aprendizagem profissionalCorrea, Lucas do NascimentoAraman, Eliane Maria de Oliveira
Londrina23-Abr-2025O desenvolvimento do pensamento computacional por meio da modelagem matemáticaRosa, Emerson AlvesBorssoi, Adriana Helena
Londrina4-Fev-2025Educação do campo no novo ensino médio do estado do Paraná: uma análise curricular da área de MatemáticaNogueira, Amanda Araujo CoelhoBarbosa, Linlya Natassia Sachs Camerlengo de
Londrina27-Mar-2025Frações na perspectiva de medição e a abordagem instrucional 4A: uma análise dos processos de raciocínio matemático manifestados por estudantes do 5º ano do ensino fundamentalShiinoki, Vanessa GarciaRocha, Zenaide de Fatima Dante Correia
Londrina3-Out-2024Práticas avaliativas por meio da oralidade em aulas de matemática: algumas possibilidades de organização e suas potencialidadesSouza, Luiz Augusto Paschoal deTavares, Marcele
Londrina27-Fev-2025Mobilização de funções executivas na resolução de tarefas envolvendo fraçõesLima, Jeferson Willian CorreiaDalto, Jader Otavio
Londrina28-Jun-2024Uma nova proposta de empreendendorismo para o novo ensino médioPinheiro, Thais Nagaoka PagottoSturion, Leonardo
Londrina5-Dez-2024Uma análise das ações do professor que apoiam o raciocínio matemático na disciplina equações diferenciais ordinárias em cursos de EngenhariaSantos, Tais Mara dosElias, Henrique Rizek
Londrina12-Set-2024Atividades de modelagem matemática em sala de aula: seriam elas a escolha dos alunos?Ferreira, Marina CunhaTortola, Emerson
Londrina27-Jun-2024Sistematização de conteúdos em atividades de modelagem matemática numa perspectiva WittgensteinianaSantos, Edcleber Carvalho dosTortola, Emerson
Londrina28-Jun-2024Problemas de modelagem matemática na visão de alunos do ensino médio: uma perspectiva WittgensteinianaKoga, Michael FelipeTortola, Emerson
Londrina27-Ago-2024A reelaboração de atividades de modelagem matemática do ensino médio divulgadas na forma de relatos de experiências: planejamento, implementação e análise destas atividades em sala de aulaGarrido, Marcos Vinicius GracianoVertuan, Rodolfo Eduardo
Londrina8-Nov-2024Atribuição de significado para a modelagem matemática em um design de formação de professores que ensinam matemáticaCruz, Jeniffer Paula daSilva, Karina Alessandra Pessoa da
Londrina9-Ago-2024Ações do professor durante a metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas e o desenvolvimento do pensamento matemático dos alunosMendes, Brenda AnselmoJustulin, Andresa Maria
Londrina19-Set-2024Conhecimentos profissionais de professores em um contexto de formação continuada a respeito do raciocínio matemáticoOliveira, Loryane Santos deTrevisan, Andre Luis
Londrina18-Set-2024Ensino exploratório e o teorema de Pitágoras: uma análise das manifestações do pensamento geométricoToginho, Elisângela UdelizaElias, Henrique Rizek
Londrina2-Jul-2024Mobilização das funções executivas na resolução de tarefas de equação do 1° grauBraga, Dyana Grazielli AltomaniDalto, Jader Otavio
Londrina24-Jun-2024Tarefas matemáticas adaptadas para alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadeCunha, Bruno Vinicius Moreira daDalto, Jader Otavio
Londrina26-Abr-2024Análise de modelos em atividades de modelagem matemática com alunos do ensino médioTonin, Eduardo CesarBorssoi, Adriana Helena
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 148