Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21181
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Celia Alves | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:30:30Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:30:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-04 | |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Celia Alves. Dificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas considerações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21181 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Linguagem e educação | pt_BR |
dc.subject | Raciocínio em crianças | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Language and education | pt_BR |
dc.subject | Reasoning in children | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Dificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas considerações | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo apresentaremos referenciais teóricos que possibilitam uma reflexão acerca das dificuldades existentes no ensino aprendizagem da Álgebra. Desta forma o presente trabalho é constituído de quais são as causas para o insucesso da apropriação dos conteúdos tendo como principal o fato de alunos e professores estarem presos ao formalismo simbólico onde a linguagem algébrica trabalhada de forma mecânica e desvinculada acaba por se sobrepor a construção do pensamento algébrico, tão necessário e constituição de um raciocínio dinâmico que deve ser parte da formação de nossos alunos em cada etapa do ensino. Deste modo os autores apresentam encaminhamentos necessários para um ensino significativo , que deve ser iniciado de forma motivadora envolvendo os alunos no processo, deixando claro de que o ensino da álgebra, com suas especificidades, pode ter início desde os primeiros anos da escolarização, possibilitando ao longo do tempo o desenvolvimento das capacidades ofertadas pela constituição de pensamento Algébrico. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee1 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee2 | Sandmann, André | |
dc.contributor.referee3 | Sandmann, André | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_25.pdf | 852,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.