Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Patrícia Evellyn
dc.date.accessioned2020-11-24T15:29:58Z-
dc.date.available2020-11-24T15:29:58Z-
dc.date.issued2015-12-08
dc.identifier.citationCOSTA, Patricia Evellyn. A importancia de contar historia na educação infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21179-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectImaginação na literaturapt_BR
dc.subjectCapacidade intelectualpt_BR
dc.subjectReading promotionpt_BR
dc.subjectImagination in literaturept_BR
dc.subjectMental efficiencypt_BR
dc.titleA importancia de contar historia na educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo se constitui em trabalho de conclusão do curso, o qual tem como objetivo verificar a importância de contar histórias na educação infantil, mostrando a dimensão desse ato no desenvolvimento do imaginário, do lúdico, observando os benefícios que contar histórias trará para os alunos no seu faz de conta e, também, auxiliando no crescimento intelectual da criança através da sua interação com tal atividade. Além de, salientar a magnitude do papel do professor e dos pais para o desenvolvimento da leitura por prazer, analisando os benefícios que a leitura acarretará na vida escolar e cotidiana dos alunos. O presente estudo está permeado por pesquisa bibliográfica, utilizando livros, base de dados Scielo e revistas científicas. Através da pesquisa percebeu-se que a literatura infantil e a contação de história tem grande importância na motivação da aprendizagem das crianças, evidenciando que essa prática pedagógica desperta a imaginação, desenvolve a leitura, a escrita e a oralidade entre as crianças. Esse “faz de conta” oportuniza as crianças descobrirem as respostas para suas necessidades, tomando posições, solucionando problemas, experimentando outras formas de pensar, agir e ser.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee2Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee3Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_113.pdf197,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.