Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21175
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCrestani, Jaqueline Guder
dc.date.accessioned2020-11-24T15:28:55Z-
dc.date.available2020-11-24T15:28:55Z-
dc.date.issued2015-10-30
dc.identifier.citationCRESTANI, Jaqueline Guder. Uso de sequência didáticas associadas à avaliação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21175-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleUso de sequências didáticas associadas à avaliação continuadapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumo O presente artigo pretendeu analisar o uso da metodologia da sequência didática associada à avaliação continuada. Diante dos altos índices de fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem dos alunos, é de suma importância que o professor promova estratégias para facilitar a aprendizagem dos alunos utilizando-se de situações de sua própria vivência. A sequência didática facilita o processo de avaliação diagnóstica e formativa e evita o desperdício de horas aulas com atividades que não são compatíveis com os níveis de aprendizado. O objetivo deste estudo foi o de realizar o levantamento bibliográfico e verificar se a metodologia aplicada, dentro de uma concepção sociointeracionista – na perspectiva da linguagem como modo de interação entre sujeitos – pode ser associada à avaliação diagnóstica e formativa. A associação de uma metodologia à sequências didáticas e avaliações contínuas conduz ao trabalho mais eficaz e proveitoso para alunos e professores.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.contributor.referee1Sandmann, André
dc.contributor.referee2Sandmann, André
dc.contributor.referee3Sandmann, André
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_68.pdf366,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.