Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21158
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLara, Justina Malacarne-
dc.date.accessioned2020-11-24T15:24:29Z-
dc.date.available2020-11-24T15:24:29Z-
dc.date.issued2018-08-15-
dc.identifier.citationLARA, Justina Malacarne. A música no ensino fundamental inicial como proposta de instrumento para a transposição do ensino. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21158-
dc.description.abstractThis work had as thematic the use of music in primary education and how it can collaborate in the integral development of the student to be used as a learning instrument, sought to demonstrate through the research how the development of the child presents at each stage, how music can influence learning and how teachers see the use of music in the teaching and learning process. The process of teaching learning is complex the reflection on music and development brings us there is a view that teaching it needs to be dynamic and enjoyable. The search for ways to add knowledge to the individual experience of the students has led teachers to study different aspects of popular culture, to use music is to value culture, and new ways of teaching that present themselves.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleA música no ensino fundamental inicial como proposta de instrumento para a transposição do ensinopt_BR
dc.title.alternativeMusic in early primary education as a proposal for an instrument for the transposition of teachingpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a utilização da música no Ensino fundamental e como esta pode colaborar no desenvolvimento integral do aluno ao ser usada como instrumento de aprendizagem, procurou demonstrar por meio da pesquisa como o desenvolvimento da criança se apresenta em cada etapa, como a música pode influenciar na aprendizagem e como os professores veem a utilização da música no processo de ensino e aprendizagem. O processo de ensino aprendizagem é complexo a reflexão sobre a música e o desenvolvimento nos traz há uma visão de que o ensinar precisa ser dinâmico e prazeroso. A busca às formas de agregar conhecimentos à experiência individual dos alunos tem levado aos professores a estudarem diferentes aspectos das culturas populares, utilizar a musica é valorizar a cultura, a as novas formas de ensinar que se apresentam.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee2Cedran, Jaime da Costa-
dc.contributor.referee3Pires, Emerson Luis-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
musicainstrumentotransposicaoensino.pdf330,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.