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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21129
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Oliveira, Janaina Pimentel de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:17:07Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:17:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-16 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Janaina Pimentel de. Educação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21129 | - |
dc.description.abstract | The present study aimed to study the educational spaces and the possibilities of transforming them into humanization ethos, seeking to raise educational practices that corroborate the construction of an education as a tool for social transformation. We used as reference municipal schools in the eastern region of São José dos Campos. The theoretical contribution in this study was based on the discussions of Freire, Fava, Moran, Graciani, among others. The central theme was Education in areas of social vulnerability and the principles of a transformative pedagogy. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.subject | Educação - Aspectos sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação - Aspectos econômicos | pt_BR |
dc.subject | Education – Curricula | pt_BR |
dc.subject | Education - Social aspects | pt_BR |
dc.subject | Education - Economic aspects | pt_BR |
dc.title | Educação em áreas de vulnerabilidade social: princípios de uma pedagogia transformadora | pt_BR |
dc.title.alternative | Education in areas of social vulnerability: principles of a transformative pedagogy | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo objetivou estudar os espaços educativos e as possibilidades de transformá-los em ethos de humanização, buscando levantar práticas educacionais que corroboram para construção de uma educação como ferramenta de transformação social. Utilizamos como referências escolas municipais da região leste de São José dos Campos. O aporte teórico neste estudo foi pautado nas discussões dos estudiosos Freire, Fava, Moran, Graciani, dentre outros. O tema central foi Educação em áreas de vulnerabilidade social e os princípios de uma pedagogia transformadora. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.contributor.referee1 | Santos, Cidmar Ortiz dos | |
dc.contributor.referee2 | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | |
dc.contributor.referee3 | Sandmann, André | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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