Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPavesi, Renata
dc.date.accessioned2020-11-24T15:12:30Z-
dc.date.available2020-11-24T15:12:30Z-
dc.date.issued2014-10-10
dc.identifier.citationPAVESI, Renata. A organização de espaços de referência na educação infantil. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21110-
dc.description.abstractEsta investigación tiene como objetivo investigar cómo se pueden organizar los espacios de referencia en la Educación Infantil. Relacionar lo señalado en la legislación vigente en la Educación Infantil y tiene una relación con la organización de los espacios en la Educación Infantil. Haciendo definiciones de espacio, el ambiente y el espacio de referencia en la Educación Infantil. Y definir qué cantos temáticos como estrategia / posibilidad de organización de los espacios de referencia en la Educación Infantil. Para ejemplificar e ilustrar esta investigación tendrá que complementar registro fotográfico de cómo se organizan los espacios en el Centro de Infantil Vida UNESP Presidente Prudente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectInstalações escolarespt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.subjectEarly childhood educationpt_BR
dc.subjectSchool facilitiespt_BR
dc.subjectEducational planningpt_BR
dc.titleA organização de espaços de referência na educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa teve por finalidade, investigar de que forma os espaços de referêncian na Educação Infantil podem ser organizados. Relatar o que é apontado na legislação vigente sobre a Educação Infantil e que tenha relação com a organização de espaços na Educação Infantil. Fazer as definições de espaço, ambiente e espaço de referência no âmbito da Educação Infantil. E definir o que são cantos temáticos enquanto estratégia/possibilidade de organização dos espaços de referência na Educação Infantil. Para exemplificar e ilustrar esta pesquisa teremos como complemento registro fotográficos da forma como os espaços são organizados no Centro de Convivência Infantil da UNESP de Presidente Prudente.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos
dc.contributor.referee1Santos, Ricardo dos
dc.contributor.referee2Bortoloto, Claudimara Cassoli
dc.contributor.referee3NÃO CONSTA
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_99.pdf699,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.