Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Silvanete Mara da Costa
dc.date.accessioned2020-11-24T15:11:05Z-
dc.date.available2020-11-24T15:11:05Z-
dc.date.issued2014-12-11
dc.identifier.citationSILVA, Silvanete Mara da Costa. A Importância dos jogos nas séries iniciais. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21104-
dc.description.abstractThis paper aimed at demonstrating the use of games as an important teaching-learning tool to be used with the students from Primary School. The games stimulate several cognitive areas and also the motor development, they also effectively work socialization skills and develop a sense of cooperation in the kids. The literature review in this paper presented the necessary theoretical conceptions to justify the investigation of the relationship between the use of games in primary school and the students` learning, backed by the studies of (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET, 1978), (KISHIMOTO, 1994). The study field aiming at empirically prove the results, was carried out with the participation of eight teachers that work in primary school teaching in a public school located in Japira - Paraná.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagem pela descobertapt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectLearning by discoverypt_BR
dc.subjectSocializationpt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.titleA importância dos jogos nas séries iniciaispt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo demonstrar o uso de jogos como ferramentamindispensável de ensino-aprendizagem para os alunos das séries iniciais, as quais abrangem turmas de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. Os jogos estimulam diversas áreas cognitivas e também o desenvolvimento motor, trabalhando de forma mais efetiva a socialização e despertando o sentido de cooperação nas crianças. As revisão de literatura deste trabalho apresentou as concepções teóricas necessárias para justificar a investigação da relação entre jogos nas séries iniciais e aprendizagem nos alunos, tem por bases teóricas (VYGOTSKY, 1991), (PIAGET,1978), (KISHIMOTO, 1994). A pesquisa de campo, visando comprovar empiricamente os resultados da busca teórica, foi realizada com oito professores que ministram aulas nas séries iniciais em uma escola municipal do município de Japira - Paraná.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.contributor.referee1Santos Junior, Lucas Schenoveber dos
dc.contributor.referee2Sandmann, André
dc.contributor.referee3Obana, João Enzio Gomes
dc.contributor.referee4Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_115.pdf500,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.