Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21087
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Kelly Cristina Mazieri da
dc.date.accessioned2020-11-24T15:07:09Z-
dc.date.available2020-11-24T15:07:09Z-
dc.date.issued2014-12-08
dc.identifier.citationSILVA, Kelly Cristina Mazieri da. A Indisciplina no cotidiano escolar: uma análise na perspectiva do processo ensino aprendizagem. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21087-
dc.description.abstractThis article reflects about indiscipline in the current school everyday, which has been seen as a problem for parents and teachers. Associated with the disorder, disregard for rules of conduct and lack of limits, indiscipline is often centered on the student. Conquer the discipline in the classroom and in school became a real challenge to the current education, both in public and private institutions under. Initially put into discussion the concept of indiscipline by exploiting below, some of its causes. We emphasize the importance of family in the sequence talks about the current changes it has undergone in society. At the end presents some possible solutions to combat the problem of indiscipline in school life, emphasizing the need for greater participation in the life of the student by the school, parents and teachers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstudantes - Condutapt_BR
dc.subjectDisciplina infantilpt_BR
dc.subjectEducação - Participação dos paispt_BR
dc.subjectStudents - Conduct of lifept_BR
dc.subjectDiscipline of childrenpt_BR
dc.subjectEducation - Parent participationpt_BR
dc.titleA indisciplina no cotidiano escolar: uma análise na perspectiva do processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo traz uma reflexão sobre a indisciplina no cotidiano da escola atual, que tem sido vista como problema para pais e professores. Associada à desordem, ao desrespeito a regras de condutas e à falta de limites, a indisciplina é, freqüentemente centralizada no aluno. Conquistar a disciplina em sala de aula e na escola tornou-se um verdadeiro desafio para o ensino atual, tanto nas instituições de âmbito público como privado. Inicialmente coloca-se em discussão o próprio conceito de indisciplina, explorando-se a seguir, algumas das suas causas. Destaca-se a importância da família e na seqüência fala sobre as transformações atuais que ela vem sofrendo na sociedade. Ao final apresenta algumas possíveis soluções para combater o problema da indisciplina no cotidiano escolar, enfatizando a necessidade de uma participação maior na vida do aluno por parte da escola, pais e professores.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos
dc.contributor.referee1Santos, Ricardo dos
dc.contributor.referee2Lima, Ivone Teresinha Carletto de
dc.contributor.referee3Wrasse, Carlos Laércio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_71.pdf345,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.