Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21079
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Lourdes Pereira Ávila
dc.date.accessioned2020-11-24T15:05:21Z-
dc.date.available2020-11-24T15:05:21Z-
dc.date.issued2014-12-10
dc.identifier.citationRODRIGUES, Lourdes Pereira Ávila. A importância da educação infantil na aprendizagem. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21079-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the importance of early childhood education in learning. Its main aims is emphasizes the importance of play, motor and cognitive activities used in education. Preschool is an important ally to understand childhood, where the child communicates, establishes relationships, gets knowledge and learning. And the benefits provided by early childhood education to school life. To develop this work, we use a bibliographic and field research based on the theories of some authors: Vigotsky (1998), Kramer (1999), Gardner (1995). It follows that childhood is a crucial stage of learning that has to be valued.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAudio-visual materialspt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleA importância da educação infantil na aprendizagempt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visou analisar a importância da educação infantil na aprendizagem, tendo como objetivo principal ressaltar a importância de atividades lúdicas, motoras e cognitivas utilizadas na educação, tornando-se importante aliada para a compreensão do universo infantil, onde a criança se comunica, estabelece relações, constrói conhecimento e aprendizagem com os benefícios que a educação infantil proporciona para a vida escolar. Para realizar este trabalho, utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo, fundamentada nas teorias de alguns autores como: Vigotsky (1998), Kramer (1999), Gardner (1995).Em que pode-se verificar que a infância é uma fase primordial no aprendizado que tem que ser valorizado.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Thomaz, Diego Venâncio
dc.contributor.referee1Thomaz, Diego Venâncio
dc.contributor.referee2Thomaz, Diego Venâncio
dc.contributor.referee3Thomaz, Diego Venâncio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_77.pdf615,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.