Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21065
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Guarnieri, Josiane de Lima Costa | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:02:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:02:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | |
dc.identifier.citation | GUARNIERI, Josiane de Lima Costa. Mídias digitais aplicadas na educação. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21065 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme the contemporary challenges we present non-linearly, and requires in addition to the formal knowledge given by the historical mediation but also through new tools that have excelled in today's society dictates digital age and making the school environment a place not attractive to students for not being used to their potential for granted. Despite the numerous ways to present technologies in all school environments is still far from achieving its due value to expand the knowledge beyond the historical and yes, towards the new development of new concepts. Thus it is believed that technologies should promote education a union to consolidate the training of citizens to master the new demands that arise in the current context . Thus, a critical pedagogy needs to take account of new educational technologies with a view to training the skills that are innate in this generation. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino criativo | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | pt_BR |
dc.subject | Creative teaching | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.title | Mídias digitais aplicadas na educação | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática os desafios contemporâneos apresentam-se de forma não linear, e exige além do conhecimento formal dado pela mediação histórica como também por meio de novas ferramentas que tem sobressaído na sociedade atual dita era digital e que faz do ambiente escolar um lugar não atrativo aos estudantes por não ter seu potencial sendo utilizado com o devido valor. Apesar das inúmeras formas de tecnologias presentes em todos os ambientes escolares ainda está longe de alcançar o seu devido valor no sentido de ampliar os conhecimentos para além do histórico e sim, rumo ao novo a elaboração de novos conceitos. Dessa forma acredita-se que as tecnologias devem promover a educação escolar uma união que consolide a formação do cidadão que domine as novas demandas que se apresentam no atual contexto. Assim, uma pedagogia crítica precisa levar em consideração as novas tecnologias educacionais tendo em vista a formação das habilidades que são inatas dessa geração. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.contributor.referee1 | Wrasse, Carlos Laercio | |
dc.contributor.referee2 | Obana, João Enzio Gomes | |
dc.contributor.referee3 | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_67.pdf | 371,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.