Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLoewenstein, Neide Maria
dc.date.accessioned2020-11-24T14:38:27Z-
dc.date.available2020-11-24T14:38:27Z-
dc.date.issued2012-11-23
dc.identifier.citationLOEWENSTEIN, Neide Maria. A importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanhol. 2012. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20942-
dc.description.abstractEl cuestionamiento que animó a esta investigación fue la utilización de la música en La enseñanza Fundamental y Mediana como facilitador del aprendizaje de la Lengua Española por estudiantes brasileños. El objetivo fue investigar la importancia de La música en la enseñanza y el aprendizaje de los alumnos estudiantes de español en el Centro de Lenguas Modernas (CELEM) en el colégio João Manoel Mondrone y de la enseñanza mediana en el colégio Marechal Arthur da Costa e Silva, ambos de la ciudad de Medianeira - PR. La investigación consistió en una encuesta aplicada, con entrevista y investigación bibliográfica. Asistió a cuatro(4) maestros y veinte (20) estudiantes. Todos los encuestados consideron la música como una importante estrategia para la enseñanza y el aprendizaje del español como lengua extranjera, siendo designado como facilitador del aprendizaje de la lengua española.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectInfluência musicalpt_BR
dc.subjectMúsica na educaçãopt_BR
dc.subjectMúsica e linguagempt_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subjectSpanish languagept_BR
dc.subjectMusic, Influence ofpt_BR
dc.subjectMusic in educationpt_BR
dc.subjectMusic and languagept_BR
dc.subjectSecond language acquisitionpt_BR
dc.titleA importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanholpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA problematização que incentivou a realização desta pesquisa foi o uso da música no Ensino Fundamental e Médio como instrumento facilitador da aprendizagem da Língua Espanhola para estudantes brasileiros. Teve como objetivo investigar a importância da música no processo de ensino-aprendizagem de estudantes de espanhol do Centro de Língua Estrangeira Moderna do Colégio Estadual João Manoel Mondrone e Colégio Estadual Marechal Arthur da Costa e Silva, ambos de Medianeira – PR. A investigação se constituiu em uma pesquisa aplicada, com entrevista e pesquisa bibliográfica. Participaram quatro (4) professoras e vinte (20) estudantes. Todos os entrevistados consideraram a música como uma estratégia importante para o ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira, sendo apontada como facilitadora da aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VI_2012_19.pdf388,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.