Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarboza, Anne Karoline Assis
dc.date.accessioned2020-11-24T14:25:40Z-
dc.date.available2020-11-24T14:25:40Z-
dc.date.issued2014-03-29
dc.identifier.citationBARBOZA, Anne Karoline Assis. O lúdico no ensino da geometria plana. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20857-
dc.description.abstractThis work was carried out with students of the elementary school in Santa Terezinha Itaipu to analyze difficulties encountered in the process of teaching and learning geometry; for that with this could be suggested activities and games such as teaching methods. With this research we discussed some important points in the geometry, such as: history of geometry, the abandonment in classroom, difficulties in teaching and the importance of geometry for training.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.titleO lúdico no ensino da geometria planapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi realizado com alunos do ensino fundamental de uma escola em Santa Terezinha de Itaipu para analisar dificuldades no processo de ensinar e aprender geometria; para que com isso pudesse ser sugerida atividades e jogos como métodos de ensino. Com esta pesquisa discutiu-se alguns pontos importantes no ensino da geometria, como: história da geometria, o abandono em sala de aula, dificuldades em ensinar e a importância da geometria para formação. Esta pesquisa teve como objetivo pontuar conteúdos de geometria que os alunos apresentam maiores dificuldades e proporcionar atividades lúdicas que podem ser trabalhadas em sala de aula, como forma de sanar essas dificuldades. Com auxílio dos resultados obtidos pretende-se mostrar que usando o lúdico em sala de aula é possível atingir nossos objetivos de aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Camicia, Rafaela Greici da Motta
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_12.pdf429,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.