Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20839
Título: A importância da literatura na alfabetizacao
Autor(es): Silva, Judite Tries da
Orientador(es): Ribeiro, Janete Santa Maria
Palavras-chave: Aprendizagem
Metodologia
Crianças - Desenvolvimento
Learning
Methodology
Child development
Data do documento: 8-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SILVA, Judite Tries da. A importância da literatura na alfabetizacao. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: O referente artigo tem por finalidade destacar a importância da literatura infantil para o processo do desenvolvimento infantil no período da alfabetização. Ressaltando que o gosto por historinhas infantis, que retratam personagens mágicos são característicos do imaginário infantil nesta fase tão importante da aprendizagem. O intuito com esta pesquisa foi aumentar os horizontes de conhecimentos dos saberes que envolvem o imaginário infantil. Para tanto, o referente estudo buscou compreender a importância da literatura infantil, entre seu surgimento e o período atual, apresentando os objetivos que favoreceram o desenvolvimento de uma literatura direcionada aos pequenos leitores, e os fatores que influenciam as produções, qual é o uso dela no cotidiano escolar, e benefícios que o uso da literatura tem tanto para o trabalho docente quanto para o desenvolvimento da leitura e escrita durante o processo de alfabetização.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20839
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_77.pdf192,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.