Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20695
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Luzinete Aparecida da
dc.date.accessioned2020-11-24T14:08:54Z-
dc.date.available2020-11-24T14:08:54Z-
dc.date.issued2015-10-10
dc.identifier.citationSILVA, Luzinete Aparecida da. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20695-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectAcademic achievementpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é analisar as diferentes concepções do processo avaliativo no ensino aprendizagem escolar. Analisar de que forma a avaliação contribui para o processo de desenvolvimento e conhecimento dos educandos para formação cidadã e social. E, para atingir o objetivo proposto, serão observadas diversas teorias de diversos autores. Tendo em vista ,que, a avaliação é concebida por muitos professores e educadores como parte integradora ao processo de ensino. Nessa perspectiva, pretende – se observar, o ato amoroso de avaliar, a forma diagnóstica, classificatória, continua, os diversos instrumentos utilizados para coleta de dados para ao desenvolvimento desse processo entre outras ações aplicadas pelos professores, como forma de obter os resultados dos conteúdos ensinados em sala de aula, dos avanços ou fracassos dos avaliadores e, com base nos resultados, planejar intervir de modo a reforçar ou mudar a prática e conteúdos trabalhados, de acordo com a proposta pedagógica respeitando a especificidade de cada educando ou, seja, a forma com que cada educando apresenta para assimilação do conteúdo. A avaliação da aprendizagem deve permitir ao professor e ao educando, meios de diagnosticar os fatores positivos ou negativos no que tange o ensino e a aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee1Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee2Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.contributor.referee3Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_94.pdf900,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.