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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVanzella, Carla Moreira
dc.date.accessioned2020-11-24T14:07:28Z-
dc.date.available2020-11-24T14:07:28Z-
dc.date.issued2015-10-16
dc.identifier.citationVANZELLA, Carla Moreira. A importância dos jogos e brincadeiras na educação Infantil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20675-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectImaginaçãopt_BR
dc.subjectRaciocínio em criançaspt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectImaginationpt_BR
dc.subjectReasoning in childrenpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleA importância dos jogos e brincadeiras na educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo realizou uma discussão sobre a importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil na primeira etapa da educação básica, com crianças de 0 a 05 anos. Pois, o brincar é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e cultural da criança. Sendo, o professor peça fundamental na mediação entre a criança e as atividades recreativas. Diante disso, essa pesquisa teve como objetivo mostrar que os jogos e brincadeiras não são apenas diversão, mas também uma atividade de aprendizagem para a criança, proporcionando um conhecimento próprio e a percepção do mundo por meio das brincadeiras. Também teve como objetivo destacar a importância da preparação do profissional da área da educação infantil, para conduzir as atividades lúdicas alcançando os resultados de aprendizagem almejados. Destacando-se entre as contribuições do brincar na educação infantil: a construção da personalidade; da autoestima; a criatividade, desenvolvimento do raciocínio. Sendo essa uma pesquisa descritiva e bibliográfica, portanto, investigou-se o brincar na educação infantil, acreditando-se que as brincadeiras sejam essenciais para adquirir conhecimento e formação da criança, destacando a importância das atividades recreativas como estratégias para atingir bons resultados na aprendizagem. Dessa maneira, é perceptível a importância do brincar na educação infantil, porém, a falta de informação, de espaço adequado, das tecnologias avançadas ou mesmo de tempo dos pais, são fatores que atrapalham o brincar nessa faixa etária podendo prejudicar o desenvolvimento futuro da criança.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee1Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee2Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.contributor.referee3Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas do Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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