Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Angela Maria
dc.date.accessioned2020-11-24T14:07:00Z-
dc.date.available2020-11-24T14:07:00Z-
dc.date.issued2015-12-11
dc.identifier.citationNUNES, Angela Maria. Dificuldades na aprendizagem e metodologias no ensino da matemática. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20668-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectCálculopt_BR
dc.subjectCompreensãopt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectCalculuspt_BR
dc.subjectComprehensionpt_BR
dc.titleDificuldades na aprendizagem e metodologias no ensino da matemáticapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa relaciona algumas das metodologias empregadas em sala de aula no ensino de Matemática, buscando analisar se são realizadas com propósitos, ou apenas como opções teóricas no discurso de ensino e aprendizagem. O fato dos alunos não gostarem de matemática muitas vezes se deve ao pré-conceito de que os conteúdos matemáticos são difíceis, outras vezes a dificuldade se encontra na forma como os professores ensinam a matemática, frequentemente despejando conteúdos desvinculados de significados ao alunos Estes, por sua vez, não conseguem relaciona-los com sua práticas, pois não conseguem compreende-la. A educação matemática pode ser associada a outras áreas de conhecimento de forma a transpor a teoria para a prática, relacionando-o com outras disciplinas como a música, educação artística, educação física, dentre outras. Pode- se fazer com que o aluno relacione os conteúdos matemáticos com os acontecimentos de seu dia a dia, como as formas geométricas existentes na natureza, nos parques, nas medidas das receitas da culinária, na organização do seu dia. Assim a matemática pode se tornar mais fácil e compreensível, quando se vê onde e como se aplicá- la.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Hlenka, Vanessa
dc.contributor.referee1Hlenka, Vanessa
dc.contributor.referee2Hlenka, Vanessa
dc.contributor.referee3Hlenka, Vanessa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_15.pdf899,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.