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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santos, Aline Alves dos | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:06:45Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:06:45Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-08 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Aline Alves dos. Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20664 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Comunicação e educação | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Education - Parent participation | pt_BR |
dc.subject | Communication and education | pt_BR |
dc.title | Escola e família: uma aproximação necessária á formação do estudante | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa objetivou investigar a importância e a influência da família no desempenho escolar do estudante participando-se da premissa de que é durante o processo de alfabetização que a relação entre escola e família pode apresentar mais destaque e gerar melhores resultados. Uma vez que os fatores relativos á vida extraescolar dos alunos podem impactar no aprendizado, é fundamental que a educação seja cuidadosamente planejada, organizada e implementada para informar aos pais sobre a vida escolar de seus filhos. Com o estabelecimento de vínculos de parceria entre educadores e familiares, o aprendizado torna-se potencialmente mais significativo e eficiente. O ideal é que a família e a escola tracem metas paralelas e de maneira simultânea propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem proporcionando a formação de cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, Trata- se de uma pesquisa aplicada em uma instituição participante do Programa Federal de Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Foram levantadas as percepções que os principais atores envolvidos com o programa possuem sobre a importância na melhoria dos resultados no aprendizado dos estudantes. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Berghauser, Neron Alípio Cortes | |
dc.contributor.referee1 | Berghauser, Neron Alípio Cortes | |
dc.contributor.referee2 | Berghauser, Neron Alípio Cortes | |
dc.contributor.referee3 | Berghauser, Neron Alípio Cortes | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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