Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20581
Título: | A contribuição do lúdico nos processos de ensino e de aprendizagem |
Autor(es): | Calicchio, Renata Santos |
Orientador(es): | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso |
Palavras-chave: | Jogos educativos Brincadeiras Crianças - Desenvolvimento Educational games Play Child development |
Data do documento: | 6-Nov-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | CALICCHIO, Renata Santos. A contribuição do lúdico nos processos de ensino e de aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar a contribuição ensino e de aprendizagem. Sabe desenvolvimento da criança. Sendo assim, conforme Vygotsky (1998) é importante que o docente seja mediador dessa formação e proporcione aulas significativas com materiais lúdicos, para que a criança aprenda brincando. Diante disso surge o questionamento: de que forma as atividades com jogos e brincadeiras ajuda no desenvolvimento da criança no processo ensino aprendizagem? A partir da pesquisa bibliográfica, Vygotsky (1998), Kishimoto (2005) e Moyles (2002) que discutem a importância do lúdico no desenvolvimento da criança. Como resultado de pesquisa, analisou fundamental importância para o desenvolvimento do aluno e que esta atividade precisa s organizada e sistematizada na escola para que haja realmente uma aprendizagem significativa. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20581 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_124.pdf | 839,77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.