Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20576
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Meschial, Romilda Ribeiro | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:02:35Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:02:35Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-08 | |
dc.identifier.citation | MESCHIAL, Romilda Ribeiro. Afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20576 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject | Educação afetiva | pt_BR |
dc.subject | Crianças-problema | pt_BR |
dc.subject | Education - Parent participation | pt_BR |
dc.subject | Affective education | pt_BR |
dc.subject | Problem children | pt_BR |
dc.title | Afetividade e envolvimento familiar no combate á indisciplina | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta a temática: afetividade e envolvimento familiar no combate à indisciplina. Tem como objetivo verificar e encontrar uma possível solução para o ato indisciplinar, diminuindo assim, a indisciplina na educação, e favorecendo no processo ensino aprendizagem. Levar a família a perceber a importância de apresentar para os alunos/filhos regras e limites no cotidiano escolar e familiar, também ressaltar a importância da afetividade entre aluno/professor/família. Foram realizados estudos bibliográficos de diferentes autores, Tiba, Vasconcelos, Cruz e outros importantes estudiosos da educação, para compreender melhor a dimensão do envolvimento familiar no meio escolar e da relação afetiva entre professor/aluno. Contudo pode-se afirmar que o envolvimento familiar e a afetividade do professor em relação aos alunos minimizam atos indisciplinares, propiciando um ambiente harmonioso que favorece a aprendizagem e desenvolvimento do aluno. Então é muito importante a escola motivar, sensibilizar e estimular a participação dos pais no acompanhamento da vida escolar de seus filhos. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee1 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee2 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.contributor.referee3 | Simonetto, Kátia Cardoso Campos | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_126.pdf | 236,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.