Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20536
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Isquierdo, Emerson Fernandes | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:01:39Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:01:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-13 | |
dc.identifier.citation | ISQUIERDO, Emerson Fernandes. O uso do laboratório de física e a sua eficácia para o processo de ensino-aprendizagem. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20536 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Física - Experiências | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem experimental | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Physics - Experiments | pt_BR |
dc.subject | Experiential learning | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.title | O uso do laboratório de física e a sua eficácia para o processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como finalidade, buscar informações assim como investigar e analisar a utilização do laboratório de Física no processo de ensino-aprendizagem. Em um momento em que a Física e os seus acúmulos de informações, que através de seu processo educativo oferecem pouca contribuição para a autonomia do aluno, ficando a seu encargo utilizar o que aprendeu e inserir seu conhecimento à sua realidade, é preciso que se rompam alguns conceitos pré-fixados, rotulados à disciplina de Física, para isso é necessário criar propostas com inovações baseadas nas aulas práticas no Laboratório de Física, para que ocorram um ensino com qualidade e com a significativo. Partindo de um princípio de que esta atitude de proporcionar esta linha deveria estar ao alcance de todos, fazendo com que os ambientes escolares sejam mais interativos e motivadores, despertando a curiosidade. Essas questões não isentam os professores de Física pois antes de tudo são educadores e responsáveis pela formação que é dada ao seu aluno. A facilidade com que o aluno enfrenta a novidade deve ser aproveitada em sala de aula e mesmo no Laboratório de Física, para que ele possa buscar informações no seu cotidiano escolar que contribuam relevantemente na sua formação. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Berghauser, Neron Alipio Cortes | |
dc.contributor.referee1 | Berghauser, Neron Alipio Cortes | |
dc.contributor.referee2 | Berghauser, Neron Alipio Cortes | |
dc.contributor.referee3 | Berghauser, Neron Alipio Cortes | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_48.pdf | 891,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.