Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20367
Título: NR12 - Diagnóstico das máquinas e equipamentos de uma fábrica de pallets no Oeste do Paraná
Título(s) alternativo(s): NR12 - Diagnosis of the machinery and equipment of a pallet plant in the West of Paraná
Autor(es): Besen, Jaffer Vinicius
Orientador(es): Kunh, Peterson Diego
Palavras-chave: Segurança do trabalho
Normas técnicas (Engenharia)
Máquinas - Indústria
Industrial safety
Standards, Engineering
Machinery industry
Data do documento: 12-Dez-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BESEN, Jaffer Vinicius. NR12 - Diagnóstico das máquinas e equipamentos de uma fábrica de pallets no Oeste do Paraná. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Segurança no Trabalho) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018
Resumo: O trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico das máquinas e equipamentos de uma fábrica de pallets de acordo com as normas que regem a segurança e saúde no trabalho, como foco principal na NR-12. Os dados foram obtidos com auxílio de aplicação de um check list e visitas, por meio dos quais foi possível identificar as principais situações de operação das máquinas e equipamentos que fazem parte do processo produtivo e o risco à saúde dos trabalhadores, realizando uma comparação com a legislação vigente, para que possa ser possível diagnosticar as não conformidades encontradas no ambiente de trabalho.
Abstract: The objective of the work is to perform a diagnosis of the machines and equipment of a pallet factory in accordance with the norms governing safety and health at work, as the main focus in NR-12. The data were obtained with the aid of a check list and visits, through which it was possible to identify the main operating situations of the machines and equipment that are part of the productive process and the health risk of the workers, making a comparison with the legislation in order to be able to diagnose the nonconformities found in the work environment.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20367
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Segurança no Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diagnosticomaquinasequipamentosparana.pdf1,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.