Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Anamaria Basoli da
dc.date.accessioned2020-11-24T12:27:05Z-
dc.date.available2020-11-24T12:27:05Z-
dc.date.issued2013-10-22
dc.identifier.citationSILVA, Anamaria Basoli da. Uma análise acerca dos recursos didáticos utilizados por professores que atuam na EJA em Londrina. 2013. [54] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20179-
dc.description.abstractThis current paper analyzes the use of didactic resouces in classes to youth and adults, in the year of 2013 at Londrina city aiming to give a highlight to the importance of the use of didactic resourses as a way to achieve the goals set for this modality of teaching. The utilized methodology was a field research applying a survey with state school teachers. The results point that the current resourses in the traditional schooling is the most used by the interviewee, and that even though the school has other kind of resourses not everyone make use of them.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAudio-visual materialspt_BR
dc.subjectDidaticspt_BR
dc.titleUma análise acerca dos recursos didáticos utilizados por professores que atuam na EJA em Londrinapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho analisa os recursos didáticos utilizados em turmas de Educação de Jovens e Adultos no ano de 2013 na cidade de Londrina com o objetivo de ressaltar a importância da diversificação da utilização dos recursos didáticos como forma de atingir os objetivos propostos nesta modalidade de ensino. A metodologia utilizada foi pesquisa de campo com aplicação de questionário a professores que atuam na rede estadual de ensino. Os resultados apontam que recursos presentes na escola tradicional são os mais frequentes nas salas de EJA, e, ainda que a escola possua outros recursos não são todos que fazem uso destes.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
dc.contributor.referee1Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
dc.contributor.referee2Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
dc.contributor.referee3Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - Educação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_EJA_I_2013_01.pdf255,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.