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Título: Novas mídias e interação infantil: projeto gráfico de aplicativo lúdico para tablet
Autor(es): Sentone, Aline Cristina
Correa, Bruna Pereira
Orientador(es): Medeiros, Cindy Renate Piassetta Xavier
Palavras-chave: Projeto gráfico (Tipografia) - Desenvolvimento
Interface de programas aplicativos (Software)
Aprendizagem por atividades
Graphic design (Typography) - Development
Application Program Interfaces (Computer software)
Active learning
Data do documento: 6-Nov-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SENTONE, Aline Cristina; CORREA, Bruna Pereira. Novas mídias e interação infantil: projeto gráfico de aplicativo lúdico para tablet. 2012. 162 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento do projeto gráfico de um jogo destinado a crianças de 5 a 8 anos, chamado Wah, que tem como plataforma base o tablet iPad, da Apple. No embasamento teórico, descreve-se sobre a metodologia para desenvolvimento de jogo adotada, e preocupa-se com estudos de interface e o papel do design gráfico para compor a identidade do aplicativo lúdico. Buscou-se conhecer o perfil da criança, como ela interage e aprende por meio do lúdico. Pesquisou-se também sobre design de interação e usabilidade de forma a criar um projeto com ênfase no perfil do usuário. Analisaram-se vários jogos concorrentes, que permitiram o delineamento final da ideia proposta. Fez-se também uma descrição detalhada do desenvolvimento do projeto, abrangendo os conhecimentos de design de games, o design de interface e também o design gráfico. Por fim, apresentou-se o resultado da identidade desenvolvida para o aplicativo lúdico Wah.
Abstract: This work displays the developing of the graphic project of a game for kids between 05 and 08 years old, called Wah!, which has the iPad tablet as the base plataform of this developing. In the theoretical foundation, the methodology adopted to develop the game design is described just as the searching for interface studies and the meaning of the graphic design to compose the identity of the app. The audience of the game was studied too, with the intent to know it better and to understand how it interacts and learn in a playful environment. The interaction design and the usability were also studied to create a project focused in the audience. Other games, of the same segment, were analysed what allowed the project final design. A detailed description of the project was also done, covering knowledges of game design, interface design and graphic design. Lastly, the visual identity project for the game (Wah!) was detailed and presented.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13924
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