Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853
Título: Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
Título(s) alternativo(s): International brand: redesign of the Fio da Beira brand’s visual identity
Autor(es): Silva, Matheus Suliman da
Orientador(es): Liu, Eunice
Palavras-chave: Projeto gráfico (Tipografia)
Desenho (Projetos)
Marca de produtos
Diferenciação do produto
Graphic design (Typography)
Design
Brand name products
Product differentiation
Data do documento: 15-Jul-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA, Matheus Suliman da. Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira. 2019. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.
Resumo: O projeto teve como objetivo central o redesign da identidade visual da marca Fio da Beira, empresa portuguesa de azeites de oliva, atualmente em processo de internacionalização. O processo de design resultou em uma identidade dinâmica e novos produtos, cuja variação tipográfica foi inspirada nos gêneros literários. Essa relação contou com cena de filme, trechos de texto, palavras-chave e as características técnicas da degustação de azeites de oliva extra virgem. O projeto resultou em um conceito de design observando a diferenciação da marca no mercado e as tendências atuais e desenvolveu padrões para aplicação visando o reconhecimento da marca em diferentes situações e o seu preparo gráfico para as necessidades de adaptação aos mercados-alvo.
Abstract: The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by literary genres. This relationship included a film scene, excerpts of text, keywords and the technical characteristics of the tasting of extra virgin olive oil. The project resulted in a design concept looking at the differentiation of the brand in the market and the current trends and developed standards for application aiming the recognition of the brand in different situations and its graphic preparation for the needs of adaptation to the target markets.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_1_13.pdf11,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.