Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoca, Guilherme Alencar
dc.date.accessioned2020-11-16T19:27:18Z-
dc.date.available2020-11-16T19:27:18Z-
dc.date.issued2019-06-16
dc.identifier.citationCOCA, Guilherme Alencar. Análise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979. 2019. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13852-
dc.description.abstractThis work aims to understand and analyze the posters of the Cannes Film Festival and its importance for the cinema and as a design work. The work was elaborated in three stages, in the first one is exposed the history of Cannes Festival; in the second it was tried to understand the media poster as a whole and how it was used by the cinema; and in the third stage the image analysis of the posters of Cannes Festival from the decades of 1970 to 1979 were made. The image analysis was made from the semiotic method of the author Martine Joly, elaborating a table, and from this, was elaborated syntheses that were used in the study texts. The work showed how the publicity posters use certain design strategies, and also how these posters talk to other posters of their day.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFestival de Cannespt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectCartazespt_BR
dc.subjectCannes Festivalpt_BR
dc.subjectMotion picturespt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPosterspt_BR
dc.titleAnálise de imagem dos cartazes do festival de cinema de Cannes de 1970 a 1979pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem o objetivo de entender e analisar os cartazes de divulgação do Festival de cinema de Cannes e também sua importância para o cinema e como obra de design. O trabalho foi elaborado em três etapas, na qual a primeira é exposta a história do festival de Cannes; na segunda procurou-se entender a mídia cartaz como um todo e como foi usada pelo cinema; e na terceira etapa foram feitas as análises de imagem dos cartazes do Festival de Cannes das décadas de 1970 a 1979. A análise de imagem foi feita a partir do método semiótico da autora Martine Joly, elaborando-se uma tabela, e a partir desta elaborou-se sínteses que foram usadas nos textos do estudo. O trabalho demonstrou como os cartazes de divulgação usam certas estratégias de design, e também como esses cartazes conversam com outros cartazes de sua época.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Cresto, Lindsay Jemima
dc.contributor.referee1Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee2Silva, Daniela Fernanda Ferreira da
dc.contributor.referee3Cresto, Lindsay Jemima
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso Superior de Tecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_1_19.pdf6,8 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.