Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13791
Título: Livro infantil como ferramenta para auxiliar na educação alimentar
Título(s) alternativo(s): Child graphich editorial project as a tool to assist in the food education
Autor(es): Oliveira, Caio dos Santos de
Orientador(es): Ribeiro, Rosamélia Parizotto
Palavras-chave: Desenho (Projetos) - Editoriais
Livros ilustrados
Desenho (Projetos) - Recursos de informação
Crianças - Nutrição
Desenho gráfico
Design - Editing
Illustrated books
Design - Information resources
Children - Nutrition
Graphic design
Data do documento: 22-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, Caio dos Santos de. Livro infantil como ferramenta para auxiliar na educação alimentar. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este estudo apresenta uma compilação de textos, artigos e notícias que tem como finalidade fomentar o trabalho “Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil”, o qual tem o propósito de oferecer conhecimento e incentivar crianças a realizarem escolhas saudáveis na hora das refeições por meio de um livro interativo. Como abordagem metodológica utilizou-se o Design Thinking, processo estudado por Ambrose e Harris, e caracterizado por sete etapas distintas: definição, pesquisa, geração de ideias, teste de protótipos, seleção, implementação e aprendizagem. O projeto gráfico foi criado com base nas pesquisas realizadas, nessa metodologia proposta, a fim de ofertar uma solução parcial do problema documentado. A monografia é finalizada com a construção de um protótipo impresso, que reúne todas as decisões e soluções consideradas apropriadas segundo o estudo, além de considerações finais acerca do projeto.
Abstract: This work presents a compilation of texts, articles and pieces of news that have the purpose of fostering the work Projeto Gráfico Editorial como Ferramenta para Auxiliar na Educação Alimentar Infantil (Editorial Graphic Design Project as a Tool to Assist in Child Food Education), which aims at offering knowledge and incentivizing kids into making healthy choices at meal times through na interactive book. Design Thinking was used as the methodological approach; it has seven distinct stages: definition, research, ideation, prototype testing, selection, implementation and learning. The graphic project was created based on research, in this methodology, in order to offer a partial solution to the documented problem. The monograph is concluded with the construction of a printed prototype, which gathers all the decisions and conclusions considered appropriate according to the study, as well as final considerations regarding the project.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13791
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_07.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.