Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12328
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorProença, Amanda Oliveira
dc.date.accessioned2020-11-16T11:58:39Z-
dc.date.available2020-11-16T11:58:39Z-
dc.date.issued2016-06-21
dc.identifier.citationPROENÇA, Amanda. Oliveira. Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química. 2016. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12328-
dc.description.abstractThis monograph presents the training of Chemistry teachers as a backdrop for discussions about the central theme, the evaluation in the teaching of chemistry. Being a complex issue, proposed the holding of a short course with a theme that was close to the reality of the teacher, in order to provide participants supervisors Supervised Internship and PIBID program UTFPR - Londrina express their opinions and share their concerns and difficulties about the current evaluation. From the realization of this short course and with the help of other data collection instruments, it was possible to characterize and identify the differences in conceptions of evaluation that each participant has to agreement their educational model. From a qualitative research, the results were treated according to the content analysis proposed by Bardin.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectTeachers, Training ofpt_BR
dc.subjectContinuing educationpt_BR
dc.titleAnalisando as concepções sobre avaliação de professores de químicapt_BR
dc.title.alternativeAnalyzing the concepts of chemistry teacher evaluationpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta monografia apresenta a formação de professores de Química como pano de fundo para as discussões a respeito do tema central, a avaliação no ensino de Química. Por ser um tema complexo, propôs a realização de um minicurso com uma temática que fosse próxima a realidade do professor, de forma a proporcionar aos supervisores participantes do Estágio Supervisionado e do programa PIBID da UTFPR-Londrina expor suas opiniões e compartilhar seus anseios e dificuldades a respeito da avaliação atual. A partir da realização deste minicurso e com o auxílio de outros instrumentos de coleta de dados, foi possível caracterizar e identificar as diferenças nas concepções sobre avaliação que cada participante possui de a acordo o seu modelo de ensino. Partindo de uma pesquisa qualitativa, os resultados foram tratados segundo a Análise de Conteúdo proposta por Bardin.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Charallo, Thalita Gabriela Comar
dc.contributor.referee1Charallo, Thalita Gabriela Comar
dc.contributor.referee2Stanzani, Enio de Lorena
dc.contributor.referee3Lima, João Paulo Camargo de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programLicenciatura em Químicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
Aparece nas coleções:LD - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LD_COLIQ_2016_1_01.pdf914,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.