Página de Busca


Filtros correntes:


Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 11.
Conjunto de itens:
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Leitura significativa: um estudo no 4º ano da escola de educação básica municipal Madre LeontinaBalbinot, Fátima Mariléia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhorSilva, Wania Aparecida Guedes da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015Função dos neologismos em A Terceita Margem do Rio, de Guimarães RosaFernandes, Vinícius Eduardo Ortigosa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A busca da coerência e da coesão na (re)escrita das produções de artigo de opinião em sala de aulaFerreira, Manoela Tanan
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015A presença constante da segregação na literatura lusófona: um estudo comparativo entre Machado de Assis, Monteiro Lobato e Mai CoutoCosta, Claudinei Moreira da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O desenvolvimento da comunicação e expressão verbal através da literatura sob a perspectiva do letramentoSilva, Luciana Aparecida da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015O uso de fábulas no ensino fundamental para o desenvolvimento das competências leitora e escritoraOliveira, Aline Pontes de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leituraMergener, Marisa
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comumJorge, Marilourdes Rugere
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015A interpretação teatral no processo de aprendizagem significativa da língua portuguesaLeite, Maria Jodailma