Mostrando resultados 190 a 209 de 276
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 10-Mai-2019 | Movimento da matemática moderna - de onde veio, qual foi o resultado? | Nielsen Junior, Kurt |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2022 | Movimentos do pensamento matemático em estudantes com deficiência intelectual: contribuições do ensino desenvolvimental no AEE | Noronha, Adriela Maria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2018 | Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escrita | Santos, Claudenise de Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2013 | Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentes | Muzi, Adilson Cláudio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Abr-2018 | Uma nova perspectiva no ensino de botânica: a fenomenologia de Goethe aplicada ao ensino de botânica | Rengel, Juliana Dissenha Bürer |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 29-Ago-2023 | Novas tecnologias de informação e comunicação nos processos formativos do curso de formação de docentes do Colégio Estadual de Pato Branco Pr | Kühl, Marcelo Guilherme |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | As nuances do desenvolvimento escolar de crianças de baixa renda | Martins, Bruna Caroline |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2014 | Números primos: os átomos dos números | Rigoti, Marcio Dominicali |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Abr-2014 | A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexa | Mansano Neto, João |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 23-Jun-2015 | Um olhar sobre as práticas de linguagem a partir do PIBID: a voz do professor de língua portuguesa | Kessler, Rafaela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2022 | Origami e os níveis do pensamento geométrico de Van Hiele | Fulan, Ligia Amaoka |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Para além dos livros: o uso de fontes históricas em sala de aula no estudo da escravidão | Mira, André Luís Mikilita |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Set-2022 | Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médio | Gonçalves, Juliana Aparecida |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | Percepção ambiental e subsídios para elaboração de projetos de educação ambiental formal | Köpp, Daniela Reuter |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Percepção de alunos sobre a utilização de recursos provenientes de fontes renováveis para geração de energia | Braz, Daniel |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 24-Nov-2017 | Possibilidades e limites de uma intervenção pedagógica pautada na metodologia da sala de aula invertida para os anos finais do ensino fundamental | Almeida, Braian Lucas Camargo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 23-Fev-2017 | Os possíveis efeitos do uso dos dispositivos móveis por adolescentes: análise de atores de uma escola pública e uma privada | Kobs, Fabio Fernando |