Mostrando resultados 97 a 116 de 433
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Dez-2019 | Da fuligem à edificação do Grupo Escolar Rural Usina Bandeirantes: narrativas que contam história(s) | Souza, Grasielly dos Santos de |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2016 | Demonstração de fórmulas matemáticas no ensino médio | Abril, Roman Hector |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2021 | Demonstrações em geometria no ensino médio: uma proposta de atividades para se trabalhar de forma remota | Camara, Luciano Tavares |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 27-Nov-2015 | Demonstrações visuais no ensino de matemática | Moreira, Rafael da Cruz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2018 | A derivada segundo Silvanus Thompson | Pereira, Luís Henrique |
Medianeira | - | 5-Abr-2013 | Desafios da avaliação escolar na disciplina de matemática | Giacobbo, Silvania de Mello Piergentile |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Desenvolvendo games de matemática utilizando a aprendizagem baseada em jogos digitais: uma proposta de formação continuada por meio de um curso online aberto e massivo | Teófilo, Fabio Mendes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 18-Dez-2017 | Desenvolvimento de aplicativos como uma ferramenta de aprendizagem na área de matemática | Handa, Rene Augusto |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas | 30-Ago-2023 | Desenvolvimento de atividades pedagógicas no contexto da matemática financeira pautadas na resolução de problemas e implementação no $AE-MAFIN | Silva, Camila Heloiza da |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Fev-2014 | Desenvolvimento de planilhas dinâmicas utilizando o software Geogebra para o estudo de funções trigonométricas | Bruginski, Willian José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Nov-2018 | Design de uma prova escrita de matemática: um processo reflexivo da prática avaliativa | Antunes, Tiago Ponciano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Fev-2018 | Diálogo em sala de aula: interações mediadas pela investigação matemática | Costa, Juliana Aparecida Alves da |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Diário de campo de um agricultor iniciante: registros da atual conjuntura de egressos dos cursos de licenciatura em educação do campo com habilitação em matemática | Santos, Jader Gustavo de Campos |
Curitiba | - | 2021 | Didática da matemática: a organização da disciplina e a produção dos licenciandos | Panossian, Maria Lucia (org.); Oliveira, Luciana Schreiner de (org.) |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Dez-2016 | Diferentes abordagens para o estudo das funções exponenciais e logarítmicas | Piano, Cátia |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | As diferentes tendências em educação matemática e o seu significado para o estudo dessa ciência | Mazur, Sônia Maria Leite |
Medianeira | Ensino de Ciências | 29-Set-2020 | A dificuldade no aprendizado de geometria | Costa, Neusa de Fátima Gonçalves |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Dificuldades da matemática na educação de jovens e adultos no CEIEBJA de Nova Londrina, PR | Silva, Luciano Cavalcante da |
Medianeira | - | 6-Dez-2013 | As dificuldades de aprendizagem em matemática dos alunos reprovados no 6º ano do ensino fundamental | Marcon, Ednei Cabral |
Medianeira | - | 2-Mar-2013 | As dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no processo de ensino-aprendizagem em matemática | Oliveira, Liliane Prestes de |