Navegando por Assunto Incentivo à leitura
Mostrando resultados 25 a 43 de 43
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Dois Vizinhos | - | 29-Dez-2022 | Leitura literária como medida de enfrentamento às consequências da pandemia da COVID-19 | Talau, Leonardo Antonio; Custódio, Farley Raniel Alves; Silva, Fabíola Ribeiro da; Rocha, Caroline Felema dos Santos |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Ago-2020 | Leitura na educação infantil no Brasil | Moraes, João Tobias de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetização | Prado, Ana Paula |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamental | Pereira, Maria Helena |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | A literatura infantil nas séries iniciais | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
Medianeira | - | 4-Out-2014 | Literatura infantil: estratégia pedagógica para o desenvolvimento da criança | Silva, Cristiane Costa da |
Dois Vizinhos | - | 31-Ago-2022 | Mediação de leitura em tempos de pandemia: relato de experiência do projeto Resiliência Literária na biblioteca da UTFPR | Rocha, Caroline Felema dos Santos |
Dois Vizinhos | - | 15-Set-2022 | Mediação de leitura no contexto das bibliotecas universitárias: análise dos anais do CBBD (2017-2019) | Sá, Jéssica Patrícia Silva de; Rocha, Caroline Felema dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 24-Out-2014 | Metodologias para práticas de leitura nas aulas de português | Kamei, Maria Luiza Gilio Ferla |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Dez-2018 | Nos caminhos da leitura com Monteiro Lobato: conhecendo o engenhoso Dom Quixote das crianças | Tomizaki, Cléia Rosa |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2017 | Projeto Jardim Literário: aulas circulares à luz da permacultura | Francio, Maiara Cristina |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | A relação leitura e escrita: investigando hábitos e influências na produção textual dos alunos E.M | Favoni, Claudia Cristina Bertaglia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 8-Dez-2023 | Sequência didática expandida: um percurso pontilhado pelos contos de Lygia Fagundes Telles | Silva, Andréa Cristina da |
Curitiba | Bacharelado em Design | 23-Nov-2015 | Sonhando acordado: desenvolvimento de uma linha infantil de estampas aplicada a pijamas-brinquedo que estimulam a leitura antes da hora de dormir | Morais, Gustavo Almeida de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Técnicas e métodos de contação de histórias infantis: diagnóstico das práticas aplicadas | Antunes, Sandra Mara |
Medianeira | Educação: Métodos e técnicas de ensino | 3-Out-2014 | O uso de blog para ampliar o aprendizado de leitura e escrita em língua inglesa | Souza, Francielly Sperandio de |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Dez-2014 | O uso do jornal em sala de aula: percepção dos alunos do 5º ano do ensino fundamental I | Santos, Lyne Claide Menezes dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de história | Pinho, Teresa Faustino de Brito |
Curitiba | - | 2013 | Utilização do material disponibilizado pelo Governo Federal, no ensino de jovens e adultos | Ribeiro, Roberta Kelly Alves |