Navegando por Assunto Incentivo à leitura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 25 a 43 de 43 < Anterior 
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois Vizinhos-29-Dez-2022Leitura literária como medida de enfrentamento às consequências da pandemia da COVID-19Talau, Leonardo Antonio; Custódio, Farley Raniel Alves; Silva, Fabíola Ribeiro da; Rocha, Caroline Felema dos Santos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Ago-2020Leitura na educação infantil no BrasilMoraes, João Tobias de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2015Linguagem e fase inicial da escrita, no processo de alfabetizaçãoPrado, Ana Paula
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências18-Ago-2018A Literatura e a educação ambiental no ensino fundamentalPereira, Maria Helena
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015A literatura infantil nas séries iniciaisSouza, Adriana Mariza Massutti de
Medianeira-4-Out-2014Literatura infantil: estratégia pedagógica para o desenvolvimento da criançaSilva, Cristiane Costa da
Dois Vizinhos-31-Ago-2022Mediação de leitura em tempos de pandemia: relato de experiência do projeto Resiliência Literária na biblioteca da UTFPRRocha, Caroline Felema dos Santos
Dois Vizinhos-15-Set-2022Mediação de leitura no contexto das bibliotecas universitárias: análise dos anais do CBBD (2017-2019)Sá, Jéssica Patrícia Silva de; Rocha, Caroline Felema dos Santos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino24-Out-2014Metodologias para práticas de leitura nas aulas de portuguêsKamei, Maria Luiza Gilio Ferla
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Dez-2018Nos caminhos da leitura com Monteiro Lobato: conhecendo o engenhoso Dom Quixote das criançasTomizaki, Cléia Rosa
Pato BrancoLicenciatura em Letras30-Nov-2017Projeto Jardim Literário: aulas circulares à luz da permaculturaFrancio, Maiara Cristina
Medianeira-1-Dez-2012A relação leitura e escrita: investigando hábitos e influências na produção textual dos alunos E.MFavoni, Claudia Cristina Bertaglia
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza8-Dez-2023Sequência didática expandida: um percurso pontilhado pelos contos de Lygia Fagundes TellesSilva, Andréa Cristina da
CuritibaBacharelado em Design23-Nov-2015Sonhando acordado: desenvolvimento de uma linha infantil de estampas aplicada a pijamas-brinquedo que estimulam a leitura antes da hora de dormirMorais, Gustavo Almeida de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Técnicas e métodos de contação de histórias infantis: diagnóstico das práticas aplicadasAntunes, Sandra Mara
MedianeiraEducação: Métodos e técnicas de ensino3-Out-2014O uso de blog para ampliar o aprendizado de leitura e escrita em língua inglesaSouza, Francielly Sperandio de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino9-Dez-2014O uso do jornal em sala de aula: percepção dos alunos do 5º ano do ensino fundamental ISantos, Lyne Claide Menezes dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino23-Out-2015O uso do romance "Nada de novo no front" como eixo integrador nas aulas de história nas aulas de históriaPinho, Teresa Faustino de Brito
Curitiba-2013Utilização do material disponibilizado pelo Governo Federal, no ensino de jovens e adultosRibeiro, Roberta Kelly Alves