Mostrando resultados 103 a 120 de 120
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | (Re)visando Física: moodle, conectivismo e aprendizagem multimídia | Maurina, Keli Cristina |
Londrina | - | 8-Ago-2020 | Relações com o saber e o ensino-aprendizagem da física: percepções dos estudantes da educação básica pela análise da matriz do estudante | Morais, Helenice Satie; Lima, João Paulo Camargo de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Jun-2017 | Relações entre a percepção musical e o ensino das características das ondas sonoras | Stinglin, Douglas da Costa |
Curitiba | Licenciatura em Física | 3-Dez-2020 | A relevância da divulgação científica na opção por cursos superiores de Física | Marostica, Daniel Alberto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 17-Mai-2021 | Resolução de problemas e aprendizagem significativa no ensino de Física: objetivos de aprendizagem e processos cognitivos | Dalmollin, Luciano Matheus |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Dez-2013 | A robótica educacional como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem: uma experiência com a segunda lei de Newton na série final do ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Pato Branco | - | 2014 | Simulador didático de sensores a fibra ótica | Baude, Emir; Belusso, Maria Helena |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Fev-2016 | O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveis | Germano, Eloá Dei Tós |
Ponta Grossa | - | 2015 | Telefone celular como recurso didático no ensino de física | Ribas, Arilson Sartorelli; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Galvão, José Ricardo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 22-Jun-2022 | Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociais | Costantino, Matheus Silveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Dez-2018 | Theremin: música e eletrônica no ensino da arte-ciência | Quimelli, Christian de Sá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Ago-2010 | Toda física por água abaixo: a construção e utilização de um protótipo de submarino para o ensino de física | Quadros, Celso Gonçalves de |
Curitiba | - | 23-Fev-2015 | O uso do episódio histórico de Arquimedes como fator motivador nas aulas de mecânica dos fluidos | Silva, Leandro da Hora |
Curitiba | - | 5-Fev-2015 | Utilização da história em quadrinhos Watchmen, em uma aula de equivalência massa-energia no ensino médio | Peres, Marcus Vinicius |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2022 | A utilização de ciência forense como estratégia para a aprendizagem de conceitos físicos no contexto do ensino médio | Sato, Bruno Koiti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mai-2023 | A utilização do Tinkercad como proposta metodológica para aprendizagem significativa de eletricidade | Santos, Douglas Cristiano |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Fev-2017 | Utilização integrada do Just-In-Time Teaching e Peer Instruction como ferramentas de ensino de mecânica no ensino médio mediadas por APP | Kielt, Everton Donizetti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Ago-2023 | A videoanálise enquanto processo: da elaboração de um livro à análise de sua utilização em sala de aula e sua relação com o desenvolvimento de habilidades no ensino de Física | Peres, Marcus Vinicius |