Mostrando resultados 7 a 26 de 120
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Dez-2017 | A biofísica e os livros didáticos do PNLD: uma relação interdisciplinar nos livros de física | Kugler, Derick de Almeida Fontoura |
Curitiba | - | 2023 | Caderno de atividades experimentais para a disciplina de física na educação básica | Coneglian, Douglas Robaskiewicz; Fontes, Adriana da Silva; Batista, Michel Corci |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Fev-2015 | Ciência e arte na sala de aula: mediações possíveis entre arte urbana, Joseph Wright e o ensino de óptica geométrica | Silva, Milene Dutra da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2018 | Ciência e cinema: um encontro didático pedagógico em Anjos e Demônios e O Nome da Rosa | Silva Junior, Nelson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Mai-2023 | Cogitamus na sala de aula: desvios, traduções e híbridos na mediação tecnológica da física moderna no ensino fundamental | Zanatta, Ronnie Petter Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Abr-2016 | Como potencializar o ensino-aprendizagem de conceitos introdutórios de óptica geométrica no ensino médio mediante algumas telas de Joseph Wright e a plataforma de mídia social educativa Edmodo | Costa, Kelly Carla Perez da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Abr-2010 | Conceitos de física para crianças: uma proposta para as séries iniciais | Rodrigues, Margarete do Rocio |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Dez-2022 | Conteúdos de física nos livros didáticos de ciências da natureza: uma análise do PNLD 2021 | Amaral Junior, André Luís do |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2018 | Contribuições da educação científica CTS para o ensino integrado: atenuando o dualismo e a fragmentação escolar | Silva, Fábio Ramos da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Pato Branco | - | 2014 | Conversão de unidades | Maurina, Keli Cristina; Cobos, Antonio; Weiss, Luciana Indrusiak |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Out-2020 | CTSA e as mudanças climáticas: aspectos latournianos em uma sequência didática | Santana, Beatriz Jaqueline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Jul-2021 | Cultura de laboratório: design de ensino para refletir, fazer e explicar ciência a partir da sala de aula | Muchenski, Julio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Fev-2011 | Curta de animação como organizador prévio no ensino de física | Ribeiro, Rafael João |
Curitiba | Inovação e Tecnologias na Educação | 12-Set-2019 | Da curadoria digital ao compartilhamento de novos produtos culturais: será que há espaço para os saberes escolares da física nos webcomics? | Veira, Edimara Fernandes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Ago-2021 | Delineamentos discursivos em podcasts de divulgação científica com a temática relatividade | Lima, Lorena Reis de |
Londrina | - | 2018 | Descobertas sobre a teoria do som: a história dos padrões de Chladni e sua contribuição para o campo da acústica | Santos, Robert Simão dos; Camargo Filho, Paulo Sérgio de; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2023 | Desenvolvimento e utilização de um aplicativo móvel brasileiro para videoanálise: Videoanalisando | Bordin, Giulio Domenico |
Londrina | Engenharia Mecânica | 28-Nov-2022 | Desenvolvimentode uma bancada didática utilizando a plataforma Arduino para práticas de laboratório com ondas estacionárias harmônicas | Bachega, João Paulo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |