Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 395 a 414 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências20-Nov-2015O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamentalCruz, Laiza dos Santos Caetano da
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade17-Set-2020O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básicaYwassa, Fernanda Yurico Trindade
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza10-Dez-2016O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesaSilva, Luciana Idalgo da
Medianeira-17-Set-2011O uso do portfólio no ensino de ciênciasPionkoski, Eliane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Nov-2019O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciênciasPszybylski, Rafael Felipe
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Out-2015A utilização da música como ferramenta pedagógicaFaria, Cibelle Aparecida Gobo
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020A utilização da plataforma arduino no ensino de física: medindo carga e energia armazenada em associações de capacitoresAtaides, Andreza Destefano
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2015A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagemMorande, Patrícia Fernanda
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2021A utilização de histórias em quadrinhos para ensinar máquinas térmicas, com base nos três momentos pedagógicosKovalik, Crislayne Gotardo
MedianeiraLicenciatura em Química29-Nov-2017Utilização de holograma como recurso didático para contextualização da atomística no ensino da químicaAlmeida, Milene Graciele de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Mar-2020A utilização do smartphone para o estudo do calorRaymundo, Aline Cristina Costa de Lara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Nov-2020Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicasGarcias, Carla Esteves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza18-Dez-2017Vida longa aos jogos tradicionais: preservação cultural a partir dos sentidos atribuídos pelas criançasFreire, Gabriel Gonçalves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica4-Ago-2023A videoanálise enquanto processo: da elaboração de um livro à análise de sua utilização em sala de aula e sua relação com o desenvolvimento de habilidades no ensino de FísicaPeres, Marcus Vinicius
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Abr-2023As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídiaCosta, Carmen Sílvia da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Dez-2023Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesaDigner, Bruna
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Dez-2019Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamentalRodrigues, Sirlene Felisberto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jan-2023Vídeo-based learning: a metodologia ativa como aporte para a educação abertaGreco Junior, Raul
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Jun-2016Vídeos de entretenimento no ensino de ciências: aprendizagem de biomas brasileiros e mundiaisFreitas, Pedro Henrique de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Fev-2022Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensãoSantos, Luciana Xavier Morais dos