Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 395 a 414 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 20-Nov-2015 | O uso de recursos tecnológicos para a promoção da educação ambiental nas escolas de ensino fundamental | Cruz, Laiza dos Santos Caetano da |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 17-Set-2020 | O uso do cinema como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem na educação básica | Ywassa, Fernanda Yurico Trindade |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Dez-2016 | O uso do Facebook no contexto escolar: os gêneros meme e fotopoema para a produção textual em língua inglesa | Silva, Luciana Idalgo da |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | O uso do portfólio no ensino de ciências | Pionkoski, Eliane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Nov-2019 | O uso do software de programação App inventor 2 na formação inicial de professores de ciências | Pszybylski, Rafael Felipe |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | A utilização da música como ferramenta pedagógica | Faria, Cibelle Aparecida Gobo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | A utilização da plataforma arduino no ensino de física: medindo carga e energia armazenada em associações de capacitores | Ataides, Andreza Destefano |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | A utilização das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) como aliadas no processo de ensino e aprendizagem | Morande, Patrícia Fernanda |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2021 | A utilização de histórias em quadrinhos para ensinar máquinas térmicas, com base nos três momentos pedagógicos | Kovalik, Crislayne Gotardo |
Medianeira | Licenciatura em Química | 29-Nov-2017 | Utilização de holograma como recurso didático para contextualização da atomística no ensino da química | Almeida, Milene Graciele de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Mar-2020 | A utilização do smartphone para o estudo do calor | Raymundo, Aline Cristina Costa de Lara |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2020 | Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicas | Garcias, Carla Esteves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 18-Dez-2017 | Vida longa aos jogos tradicionais: preservação cultural a partir dos sentidos atribuídos pelas crianças | Freire, Gabriel Gonçalves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 4-Ago-2023 | A videoanálise enquanto processo: da elaboração de um livro à análise de sua utilização em sala de aula e sua relação com o desenvolvimento de habilidades no ensino de Física | Peres, Marcus Vinicius |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2023 | As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídia | Costa, Carmen Sílvia da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Dez-2023 | Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesa | Digner, Bruna |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamental | Rodrigues, Sirlene Felisberto |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jan-2023 | Vídeo-based learning: a metodologia ativa como aporte para a educação aberta | Greco Junior, Raul |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Jun-2016 | Vídeos de entretenimento no ensino de ciências: aprendizagem de biomas brasileiros e mundiais | Freitas, Pedro Henrique de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Fev-2022 | Vozes de professores que ensinam matemática: perspectivas sobre formação continuada a partir de um projeto de extensão | Santos, Luciana Xavier Morais dos |