Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 328 a 347 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SP | Chiarioni, Andréa Meiado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Jun-2016 | O processo de produção de vídeos na construção de conceitos sociológicos na sala de aula a partir do protagonismo juvenil | Yoshimoto, Graziele Maria Freire |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2017 | Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciências | Paes, Joelson Otávio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2018 | Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genética | Santos, Fabio Seidel dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Medianeira | Tecnologia em Manutenção Industrial | 24-Jun-2016 | Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e física | Duarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2022 | Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didática | Bueno, Caroline Reis |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p) | Almeida, Priscilla Fischer |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Proposta de ensino de polarização da luz com utilização de TDIC | Pereira Neto, João Alfredo |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 1-Nov-2019 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticas | Silva, Valdilene Sonvez da |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Jul-2021 | Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médio | Lima, Juliana Skaraboto |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Abr-2020 | Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autista | Santos, Tânia Cristina Serenini dos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 11-Fev-2022 | Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luz | Scheifer, Eliane Kovalek |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Ago-2021 | Uma proposta didática para o ensino de termologia com uso de tecnologias | Jankowski, Rosane |
Medianeira | Licenciatura em Química | 23-Jun-2023 | Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensino | Nodari, Diego |