Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 328 a 347 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SPChiarioni, Andréa Meiado
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2016Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiaisReis, Juliana Irani Villanueva dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Jun-2016O processo de produção de vídeos na construção de conceitos sociológicos na sala de aula a partir do protagonismo juvenilYoshimoto, Graziele Maria Freire
CuritibaLicenciatura em Física6-Dez-2017Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciênciasPaes, Joelson Otávio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2018Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genéticaSantos, Fabio Seidel dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2021Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduinoBuss, Guido Valmor
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
MedianeiraTecnologia em Manutenção Industrial24-Jun-2016Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e físicaDuarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Dez-2022Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didáticaBueno, Caroline Reis
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p)Almeida, Priscilla Fischer
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física28-Ago-2021Proposta de ensino de polarização da luz com utilização de TDICPereira Neto, João Alfredo
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física1-Nov-2019Uma proposta de sequência didática para o ensino de ondas eletromagnéticasSilva, Valdilene Sonvez da
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Jul-2021Uma proposta de sequência didática para o estudo da acústica no ensino médioLima, Juliana Skaraboto
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física20-Abr-2020Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autistaSantos, Tânia Cristina Serenini dos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET coloradoPereira, Josiane Cristina Peres
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física11-Fev-2022Uma proposta didática para o ensino da natureza dual da luzScheifer, Eliane Kovalek
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Ago-2021Uma proposta didática para o ensino de termologia com uso de tecnologiasJankowski, Rosane
MedianeiraLicenciatura em Química23-Jun-2023Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensinoNodari, Diego