Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 319 a 338 de 415 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-15-Fev-2013A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissionalOliveira, Odair Souza de
MedianeiraEspecialização em Ensino de Ciências4-Dez-2015Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamentalKuchake, Hellen Priscila Paiva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Mai-2023Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionaisSilva, Sonia de Souza e
Medianeira-7-Dez-2012A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadoresVicente, Reginaldo Rodrigues
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Mai-2016Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveisNetzel, Rosangela Maria de Almeida
Pato BrancoEspecialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância21-Mar-2014As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinaresFreitas, Alexandre Marques de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2021O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidadesVasselai, Maira Paupitz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de Albuquerque
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica17-Jul-2020Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de físicaBordin, Giulio Domenico
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Ago-2021O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum CurricularRibas, Ítalo Salomão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade3-Out-2020Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SPChiarioni, Andréa Meiado
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Dez-2016Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiaisReis, Juliana Irani Villanueva dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Jun-2016O processo de produção de vídeos na construção de conceitos sociológicos na sala de aula a partir do protagonismo juvenilYoshimoto, Graziele Maria Freire
CuritibaLicenciatura em Física6-Dez-2017Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciênciasPaes, Joelson Otávio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2018Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genéticaSantos, Fabio Seidel dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica16-Dez-2021Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduinoBuss, Guido Valmor
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
MedianeiraTecnologia em Manutenção Industrial24-Jun-2016Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e físicaDuarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Dez-2022Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didáticaBueno, Caroline Reis