Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 319 a 338 de 415
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Medianeira | - | 15-Fev-2013 | A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional | Oliveira, Odair Souza de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamental | Kuchake, Hellen Priscila Paiva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadores | Vicente, Reginaldo Rodrigues |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Mai-2016 | Planejamento digital e literatura como elo interdisciplinar: sonhos possíveis | Netzel, Rosangela Maria de Almeida |
Pato Branco | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 21-Mar-2014 | As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinares | Freitas, Alexandre Marques de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Dez-2021 | O portfólio como metodologia de ensino e aprendizagem: reflexões sobre suas potencialidades | Vasselai, Maira Paupitz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Jul-2020 | Potencialidades de uso do software de videoanálise Tracker no ensino de física | Bordin, Giulio Domenico |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SP | Chiarioni, Andréa Meiado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 17-Jun-2016 | O processo de produção de vídeos na construção de conceitos sociológicos na sala de aula a partir do protagonismo juvenil | Yoshimoto, Graziele Maria Freire |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2017 | Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciências | Paes, Joelson Otávio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2018 | Programa neurocientífico para a aprendizagem significativa de genética | Santos, Fabio Seidel dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 16-Dez-2021 | Programação e física: possibilidades do desenvolvimento do pensamento computacional utilizando o arduino | Buss, Guido Valmor |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Medianeira | Tecnologia em Manutenção Industrial | 24-Jun-2016 | Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e física | Duarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Dez-2022 | Promoção de uma visão científica sobre astronomia por meio de uma sequência didática | Bueno, Caroline Reis |