Navegando por Assunto Ensino
Mostrando resultados 21 a 40 de 446
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Nov-2023 | Análise de um chatbot no ensino de enfermagem: uma ferramenta de apoio no ensino do atendimento à Obstrução de Vias Aéreas Superiores - OVACE | Custódio, Carlos César |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Jun-2022 | Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docente | Poli, Celita Trevizoli |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2022 | Análise de uma proposta para o ensino de contabilidade básica utilizando o jogo de tabuleiro Contador_Jr | Andrade, Alecsandro Michael de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 9-Mai-2023 | Análise do desenvolvimento de uma sequência didática na educação infantil: perspectivas sobre o processo de aprendizagem e desenvolvimento de bebês | Siqueira, Ana Claudia de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 14-Set-2023 | Análise e aplicabilidade de investigações sobre temas de astronomia cultural envolvendo mitos lunares | Silva, Driele Pimenta |
Curitiba | Especializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notícia | Almeida, Suellen El Khouri de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Nov-2022 | Aplicação de elementos da educação CTSA para a promoção da alimentação saudável e a redução do desperdício em uma unidade escolar | Silva, Camila Renata Teixeira de Souza da |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Dez-2022 | Aplicação do smartphone intermediado pelo aplicativo ArduinoScience Journal para determinar a velocidade do som no ar utilizando tubos sonoros | Silva, Reinaldo da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Mai-2023 | A apreciação de gêneros musicais brasileiros por alunos com necessidades educacionais especiais: percepção e ampliação de repertório | Alves, Keller Cristhina Verri |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Fev-2017 | A aprendizagem baseada em problemas: uma perspectiva no ensino de estrutura em metal no curso de arquitetura e urbanismo | Tullio, Franciele Braga Machado |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Aprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS | Rodrigues, Daiane Luiz Machado |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Out-2019 | Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyana | Santos, Solange Mariano da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Set-2019 | Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador Telos | Santos, Graciliano da Silva |
Medianeira | - | 9-Mar-2013 | Aprendizagem nas séries finais do ensino fundamental | Policeno, Jayle Urbano da Silveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2023 | Arte matematizada: possibilidades didáticas interdisciplinares para o ensino da geometria | Druzini, Selma Rodrigues |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 29-Fev-2020 | Atividades experimentais de eletrodinâmica para deficientes visuais | Andrade, Higor Belafronte de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |