Mostrando resultados 15 a 34 de 64
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 6-Dez-2017 | O desenvolvimento da função reguladora da digressão em situação de autoconfrontação simples | Toldo, Letícia Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 22-Fev-2017 | Desenvolvimento de práticas pedagógicas por meio da implementação de uma clínica da atividade docente no Colégio Estadual Carlos Gomes | Ramos, Elizangela Kempfer |
Curitiba | - | 2016 | O desenvolvimento profissional docente em discussão | Pryjma, Marielda Ferreira (Org.); Oliveira, Oséias Santos de (Org.) |
Curitiba | - | 2-Dez-2011 | Desenvolvimento profissional na educação física | Matioski, Janaína |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Diálogos de professoras da educação de jovens e adultos: práticas pedagógicas no norte pioneiro paranaense | Nogueira, Sueme Endri Pimentel |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 10-Jul-2020 | Dificuldade de aprendizagem e a formação continuada: percepção dos professores identificada por meio do aplicativo "Roda de Conversa" | Figueiredo, Fernanda Berthe |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Fev-2021 | O difícil de dizer em texto de instrução ao sósia sobre o trabalho docente: uma análise de fenômenos linguísticos prosódicos | Longaretti, Ramunielly Bonatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 7-Mar-2022 | O discurso da professora pedagoga sobre sua atuação na implementação da formação continuada em colégios do núcleo regional de educação de Pato Branco - PR | Stanqueviski, Eydie Luciana Miglioranza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 20-Dez-2022 | Discursos de gestoras dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a gestão democrática no cotidiano escolar | Alves, Isabella Fernanda Souza |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 4-Dez-2018 | Dos limites às possibilidades do trabalho do professor pedagogo por meio da clínica da atividade docente: uma proposta para a educação básica | Santos, Clarice Donizete da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Jun-2023 | Educação ambiental crítica em contexto de formação continuada de docentes: reflexões e desafios em espaços escolares da rede municipal de ensino de Curitiba - PR | Cruz, Marcia Aparecida Linartevis da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 25-Fev-2015 | Educação ambiental utilizando a temática recursos hídricos para sensibilizar professores do ensino básico | Cardoso, Fernanda Armelinda |
Pato Branco | - | 2015 | Elementos sobre o destinatário de emergência em situação de autoconfrontação | Destri, Alana; Lima, Anselmo Pereira de; Althaus, Dalvane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Abr-2020 | O ensino de ciências nos níveis fundamental e médio da educação de jovens e adultos (EJA) a partir de temáticas de fronteiras: uma proposta interdisciplinar | Neves, Simone Schermak das |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Ago-2018 | O ensino de química na perspectiva dialógico-problematizadora: uma possibilidade para a formação do docente reflexivo de sua prática | Branco, Maria Isabel Moutinho |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jul-2020 | A escola como o lugar da (Auto) formação continuada dos profissionais do magistério nas perspectivas multicultural e colaborativa | Cavalheiro, Andreia Aparecida |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Folder informativo para práticas pedagógicas inclusivas: uma ferramenta didática sobre alunos surdos e com deficiência auditiva | Armelin, Paula Fernanda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Mar-2020 | Formação continuada de professores da educação infantil num enfoque CTS | Ujiie, Nájela Tavares |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2017 | Formação continuada de professores por meio da investigação-ação: resistência e autonomia docente na abordagem de questões sociocientíficas | Gomes, Tábata Melise |