Mostrando resultados 204 a 223 de 372
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Ago-2021 | O impacto do uso da experimentação e das tecnologias digitais de informação e comunicação na perspectiva investigativa na formação dos conceitos de ácidos e bases para estudantes do ensino fundamental | Broietti, Elisama Rodrigues Bazilio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Fev-2020 | Implementação de game para tablet como mediador de ensino e aprendizagem do ciclo de vida das borboletas para crianças | D'Oliveira, Patrícia Aparecida Brigola Vargas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2019 | Implementação de um makerspace na perspectiva STEM em séries iniciais do ensino fundamental | Araujo, Thatiane Verni Lopes de |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 5-Set-2018 | A importância da aula prática para o ensino de ciências | Almeida, Rosângela Lima de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Nov-2019 | A importância das aulas práticas para o ensino de ciências: concepções de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UTFPR campus Santa Helena/Paraná | Gebauer, Sandra |
Medianeira | - | 27-Ago-2011 | A importância do ensino de ciências na educação infantil | Rodrigues, Veridiana Graziella |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 13-Nov-2018 | A inclusão de deficientes visuais no ensino de ciências | Bielski, Josiane |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | A incorporação da educomunicação como mediadora na aprendizagem de ciências | Dias, William Benedicto Frazão |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A influência da tecnologia no ensino de ciências | Lemos, Igor Lizo Limonti |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Informática aplicada a educação do 2º ano do ensino de biologia | Sanches, Rafael Esteves |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 20-Jul-2018 | Iniciação científica no ensino médio: identificando o conhecimento de alunos no ensino privado sobre essa modalidade | Figueira, Rebeca Rodrigues Lopes Roslindo |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 29-Mai-2018 | A inserção da mulher negra no ensino de ciências no município de Ponta Grossa - PR | Silva, Leticia Helena Vieira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2016 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Alberti, Thalita Rodrigues Ribeiro |
Curitiba | Licenciatura em Física | 2-Dez-2019 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta didática para o 2° ano | Lourenço, Roger Eduardo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2-Ago-2013 | O Instituto Nacional de Inovação em Diagnósticos para Saúde Pública como tema motivador para o desenvolvimento de objetos educacionais para o ensino de biologia | Sievers, Thomas Rocha |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2012 | A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Skora, Angelita |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Abr-2021 | As inter-relações entre ciência, tecnologia e sociedade nos desenhos animados: uma alternativa para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Machado, Camila Juraszeck |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A interdisciplinaridade da educação ambiental no ensino fundamental | Souza, Melissa Sommer Miranda de |