Navegando por Assunto Chemistry - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 64 a 83 de 113 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaLicenciatura em Química3-Nov-2020Indícios de alfabetização cientifica a partir de uma unidade didática com atividades experimentais de higienizaçãoCardozo, Jennifer Germiniani
Pato Branco-5-Set-2013Inserção do conceito lixo no processo de ensino-aprendizagem no ensino médioRodrigues, Deyse Pegorini
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica22-Dez-2014Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagemCoutinho, Laudicéia Rocha
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza16-Jun-2023Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódicaLopes, Cláudia
Pato Branco-16-Set-2013Levantamento de dados sobre os egressos do curso de bacharelado e licenciatura em química da UTFPR - Campus Pato BrancoWitt, Elaine de Paula
LondrinaLicenciatura em Química6-Dez-2021Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagemOliveira, Arthur Ravagnhani de
CuritibaQuímica10-Jul-2015Ligações químicas em livros didáticos de química do PNLD-2015: análise de conteúdo sobre um olhar das concepções alternativasSzychta, Amanda Luíza
Pato Branco-12-Abr-2013O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de casoRonssen, Marília Elizabeth
Londrina-2020Livros paradidáticos de química: análise do tema radioatividadeZapateiro, Gean Aparecido; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Figueiredo, Márcia Camilo; Jacinto, Samila
CuritibaLicenciatura em Química10-Ago-2021Mapas conceituais como estratégia facilitadora de uma aprendizagem significativa de funções inorgânicas: possibilidades de uso do software Cmap ToolsSantos, Douglas Guerhart dos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2018Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicosGruszka, Yara Margarete da Rocha
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Ago-2021Medicamentos e seu descarte no ensino de química: atividades educacionais envolvendo saúde e cidadaniaSydor, Maria Schvind
LondrinaLicenciatura em Química29-Jun-2023Mobilização de habilidades socioemocionais: aplicação do jogo QuíJenga com licenciandos em químicaSilva, Amanda Costa
CuritibaLicenciatura em Química19-Jun-2019Modelagem molecular uma proposta interdisciplinarBasilio, Mariana
CuritibaQuímica22-Jun-2015Montagem de calorímetro de baixo custo e investigação de seu uso no ensino de termoquímica no ensino médioSilva, João Marcos Lenhardt
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2023Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de químicaLopes, Regiane Rocha Santana
LondrinaLicenciatura em Química9-Dez-2021O narrar da permanência e a construção da identidade docente: trajetórias formativas de estudantes-trabalhadoras no curso de licenciatura em química da UTFPR - LondrinaGarcia, Renata Aparecida Braz
LondrinaLicenciatura em Química13-Dez-2021Narrativas do projeto “Escape Classroom”: espaço formativo de desenvolvimento de saberes docentes no curso de licenciatura em químicaVital Junior, Antonio Aparecido
LondrinaLicenciatura em Química28-Jul-2023Neurociência e Transtorno do Espectro Autista (TEA): revisão sistemática de estratégias didáticas pedagógicas para a aprendizagem em químicaIinuma, Tânia
LondrinaLicenciatura em Química2-Jul-2019Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegosToyama, Karla Suzi Furutani