Mostrando resultados 26 a 45 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2022 | Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisador | Pereira, Caroline Subirá |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Jun-2023 | Computação criativa no ensino de matemática em classes multianos | Kawalek, Veronice Maria |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2022 | Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercial | Campos, Gabriel Borsoi |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médio | Marca, Aline |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2023 | O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aula | Dalla Costa, Maria Luisa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Contribuições da formação inicial no PIBID com metodologias ativas: aliando teoria à prática | Rosler, Vania Arcilene |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Jul-2023 | Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental II | Ferneda, Rosangela Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 9-Mar-2024 | Cosmologia simplificada: uma sequência de ensino sobre cosmologia moderna no ensino médio | Winter, Ana Paula |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Debatendo geografia: o podcast educacional para discussões dinâmicas | Dias, Elisa Aparecida; Silva, Angelica Cristina Rivelini da |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Medianeira | Ciência da Computação | 22-Nov-2019 | Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aula | Silveira Junior, Josué Placido da |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 30-Nov-2023 | Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIO | Silva, Lucas Ribeiro da |
Toledo | Engenharia Eletrônica | 15-Dez-2022 | Desenvolvimento de uma ferramenta didática aplicada ao ensino de robótica e programação para crianças | Klein, Gustavo Luis Knecht |
Medianeira | Ciência da Computação | 29-Jun-2018 | Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redes | Bertoncelli Junior, Carlos Antonio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Mai-2024 | Design instrucional para ensino de Medicina: seu uso em disciplinas da graduação | Costa, Alzira Alzeni Borges de Andrade |
Londrina | Engenharia de Produção | 21-Nov-2022 | O design thinking como ferramenta para desenvolvimento e capacitação de pessoas | Mazzei, Gabriel de Campos |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Determinação do teor de álcool na gasolina por meio da abordagem investigativa | Dalla Vecchia, Silvana |