Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCamargo, Andrey Cristiani Sottomaior
dc.date.accessioned2020-11-12T16:18:00Z-
dc.date.available2020-11-12T16:18:00Z-
dc.date.issued2015-03-10
dc.identifier.citationCAMARGO, Andrey Cristiani Sottomaior. Participação das classes "D" e "E" no mercado de telecom: estudo de caso Brasil. 2015. 102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9721-
dc.description.abstractThis paper is a case study that evaluates classes D and E as consumers of telecommunications services. In 2010 they represented 40% of the population and were consumers of services. The study outlines how is the current situation of operators through environmental analysis. Operators in addition to meeting consumer demand have yet to invest in new technologies in order to stay competitive in the market. The work related characteristics, needs and incentives that social class has and that operators could benefit through strategies focused to them. And indirectly promote the social inclusion of the group also have the image of a company concerned with social responsibility.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectClasses sociais na comunicação de massa Telecomunicaçõespt_BR
dc.subjectTelecomunicações - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectClasses sociaispt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectSocial classes in mass media Telecommunicationpt_BR
dc.subjectTelecommunication - Social aspectspt_BR
dc.subjectSocial classespt_BR
dc.subjectTelecommunicationpt_BR
dc.titleParticipação das classes "D" e "E" no mercado de Telecom: estudo de caso Brasilpt_BR
dc.title.alternativeParticipation of class D and E in Telecom market: Brazil case studypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo de caso que avalia as classes D e E como consumidoras dos serviços de telecomunicações. Em 2010 elas representavam 40% da população brasileira e eram consumidores dos serviços. O estudo esboça como está a situação atual das operadoras através da análise do ambiente. As operadoras além de atender a demanda dos consumidores ainda precisam investir em novas tecnologias para poder seguir competindo no mercado. O trabalho relaciona características, necessidades e incentivos que essa classe social possui e que as operadoras poderiam se beneficiar através de estratégias focadas a eles. E indiretamente promoveria a inclusão social do grupo, além disso, teria a imagem de uma empresa preocupada com sua responsabilidade social.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Miziara, Alexandre Jorge
dc.contributor.referee1Silva, Jamea Cristina Batista
dc.contributor.referee2Oliveira, Valmir de
dc.contributor.referee3Miziara, Alexandre Jorge
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Sistemas de Telecomunicaçõespt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::TELECOMUNICACOES::SISTEMAS DE TELECOMUNICACOESpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COTEL_2015_1_1.pdf2,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.