Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchuques, Leandro Henrique Leal
dc.creatorAtab, Marcio Radaeli
dc.date.accessioned2020-11-12T12:24:42Z-
dc.date.available2020-11-12T12:24:42Z-
dc.date.issued2014-02-14
dc.identifier.citationSCHUQUES, Leandro Henrique Leal; ATAB Marcio Radaeli. Redesign do website de comércio eletrônico Loucos por Caneca. 2014. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9378-
dc.description.abstractWith growth of the internet and the ease of access using laptops, cellphones and tablets, the most of the companies are on the Internet, but often some one of them are the way inappropriately, as is situation of the site Loucos por Caneca. This company kept a page for online sales, but found that did not reach some expectations of customer and did not know the real reason. Because of this came the idea to redesign the entire site to better reach the expectations of customers. The team design made use of the concepts of usability and HCI (Human Computer Interaction) to consider the user at the center of the design to make it more usable and facilitate communication arrangements with the company. The study of user needs was made through research and semantic profile and usability testing. The site redesign sought the most appropriate way to reach what the users need it.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectPortais da Web - Serviços ao clientept_BR
dc.subjectSites da Web - Projetospt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectWeb portals - Customer servicespt_BR
dc.subjectWeb sites - Designpt_BR
dc.titleRedesign do website de comércio eletrônico loucos por canecapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoDevido à expansão da internet e com a facilidade de acesso, com notebooks, celulares e tablets, a grande maioria das empresas estão hoje na rede, porém, muitas vezes de forma inadequada, como é o caso de Loucos por Caneca. A empresa possuía uma página de vendas on-line, mas constatou que não atendia as expectativas dos clientes e não conhecia o motivo exato. Devido a isto surgiu a ideia de redesenhar o site para atender melhor as expectativas dos clientes. A equipe de design lançou mão dos conceitos de usabilidade e do IHC (Interação Homem-Computador) pondo o usuário como centro do projeto para torná-lo mais usável e facilitar a comunicação destes com a empresa. O estudo das necessidades do usuário deu-se através de pesquisas como perfil semântico e testes de usabilidade. O redesign do site buscou a forma mais adequada para atender as necessidades dos usuários.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mazzarotto Filho, Marco André
dc.contributor.referee1Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee2Graça, Rodrigo André da Costa
dc.contributor.referee3Mazzarotto Filho, Marco André
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programArtes Gráficaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2013_2_06.pdf.pdf5,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.