Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGarcia, Silvana Carla
dc.date.accessioned2020-11-12T12:24:08Z-
dc.date.issued2012-11-06
dc.identifier.citationGARCIA, Silvana Carla. Sistema de identidade visual para a empresa Infomaré Soluções Corporativas. 2012. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9362-
dc.description.abstractThis work consists in designing a Visual Identity System (VIS) for a company operating in the technology sector, which provides enterprise solutions in the areas of web design and systems. To develop the study, we analyzed the competing brands, in order to know and apply the concepts associated to technological sector, through a semiotic approach. Based on research and design methodology have been developed sketches, studies of typography and colors to achieve a satisfactory result for the brand. To guide the proper use of the mark specifications were created and were subsequently generated for applications pertinent disclosure of the company. Specifications and applications were organized into a visual identity manual. Production budgets were made of the material needed to identify the company Infomaré Corporate Solutions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectLogotipo - Criaçãopt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectLogos (Symbols) - Creationpt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.titleSistema de identidade visual para a empresa Infomaré Soluções Corporativaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na concepção de um Sistema de Identidade Visual (SIV) para uma empresa atuante no setor de tecnologia, que oferece soluções corporativas nas áreas de design e sistemas web. Para o desenvolvimento do trabalho, foi realizada análise de marcas concorrentes, com o intuito de conhecer os conceitos associados e aplicados ao setor tecnológico, através de uma abordagem semiótica. Com base em pesquisas e metodologia de projeto, foram desenvolvidos esboços, estudos de tipografia e cores até a obtenção de um resultado satisfatório para a marca. Para orientar a correta utilização da marca foram criadas as especificações e posteriormente foram geradas aplicações pertinentes para a divulgação da empresa. As especificações e aplicações foram organizadas em um manual de identidade visual. Foram realizados orçamentos da produção do material necessário para a identificação da empresa Infomaré Soluções Corporativas.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Licheski, Laís Cristina
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Artes Gráficaspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Artes Gráficas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DADIN_2012_1_12.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
4,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.